Unilab promove Mostra de Cursos e inscreve para 2ª edição do SiSU

Data de publicação  18/06/2012, 14:56

A Unilab dá início, nesta segunda-feira (18), a 2ª Mostra de Cursos de Graduação. Do dia 18 a 22, das 9 h às 12h e das 14h às 17h, os estudantes veteranos estão na Unilab para dar mais informações sobre as áreas de formação ofertadas pela Universidade. A Mostra é voltada especialmente para os candidatos inscritos no Enem 2011 que desejam conhecer mais sobre a Universidade e se inscrever na 2ª edição do SiSU 2012. Durante a Mostra, a Unilab disponibiliza o laboratório de informática para a realização das inscrições.

Estudante do curso de Ciências da Natureza e Matemática, Assis Anderson

Assis Anderson é estudante do curso de Ciências da Natureza e Matemática e está na Mostra para auxiliar os estudantes interessados em conhecer a Unilab. “Muitas pessoas vêm do Ensino Médio e não sabem o que querem. Além de divulgar os cursos, a gente aproveita esse momento para apresentar a própria Universidade”, disse o aluno. Sarah Sousa, também do Curso de Ciências da Natureza e Matemática, acrescenta que “vamos tentar dar um rumo para as pessoas que vierem aqui”.

Calouro do curso de Letras, Davi Fernandes

Davi Fernandes é calouro da área de Letras e diz que está na Mostra para divulgar e incentivar às pessoas a conhecerem mais sobre o curso que escolheu. “Gosto do meu curso porque tenho interesse em aprender melhor o português”, explica o aluno que é do município de Horizonte, no Ceará, e chegou a Redenção na semana passada.

Daniele Castro orienta os interessados em conhecer o curso de Enfermagem

Daniele Castro participa da Mostra no curso de Enfermagem. “Vamos divulgar as informações básicas e tirar algumas dúvidas. Estamos aqui para esclarecer o curso para outras pessoas, como a carga horária, as disciplinas e as viagens”, diz a aluna que aproveita a Mostra para incentivar os interessados a optarem pela Enfermagem. “Com certeza, aqui nós temos argumentos convincentes para as pessoas que querem fazer o curso, eu sempre quis essa área e estou muito feliz por ter entrado aqui na Universidade”, complementa.

Mardones Bernardo é estudante do curso de Enfermagem

Mardones Bernardo, aluno do curso de Enfermagem, também está no evento. “Com essa Mostra, a Unilab ganha destaque. Não conheço nenhuma universidade que faça esse trabalho, em que o estudante tem a oportunidade de conhecer a rotina antes de entrar”, esclarece o estudante.

Mostra segue até o dia 22, das 9 às 17h

Socorro Maia, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que está coordenando a Mostra de Cursos, reforça o convite para que os candidatos a uma vaga na Unilab na 2ª Edição do SiSU compareçam até sexta-feira (22) ao Campus da Liberdade. “A equipe acadêmica da Unilab está engajada para receber os candidatos”, destaca.

Os candidatos têm acesso ao laboratório de informática

Ela reforça que o interesse da Unilab é, além de prestar informações sobre seus cursos, facilitar o acesso à Internet para as inscrições no SiSU. “Muitos candidatos não têm Internet em casa ou dependem de lan house. Aqui, eles podem fazer as inscrições sem pagar pela Internet no laboratório”, diz.

Nesta 2ª Edição do SiSU, a Unilab oferece 21 vagas para o curso de Administração Pública (Bacharelado); 33 para o de Agronomia (Bacharelado), 160 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, 18 para Enfermagem (Bacharelado), 20 para Engenharia de Energias (Bacharelado) e 40 para o curso de Letras/Português (Licenciatura).