Nova oficina do projeto “Aqui Se Faz, Aqui Se Ganha” será nesta quinta-feira

Data de publicação  20/06/2012, 16:17

A VI Oficina de planejamento participativo do projeto “Aqui Se Faz, Aqui Se Ganha” será realizada nesta quinta-feira (21), às 19 horas, no auditório da Unilab (Campus da Liberdade, Avenida da Abolição, 3 – Centro de Redenção). A universidade é uma das parceiras do projeto, juntamente com a Prefeitura de Redenção, Sebrae e Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB). A iniciativa é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O projeto realiza atividades que promovem o desenvolvimento local por meio do potencial cultural do município de Redenção. A metodologia de trabalho utiliza uma série de ações, como pesquisas, diagnósticos, construção de índices e planejamento estratégico, que tomam como base a cultura da região do Maciço do Baturité para contribuir com a promoção do desenvolvimento da cidade, por meio de conceitos da Economia Criativa.

A reunião desta quinta-feira dá prosseguimento ao planejamento e às discussões sobre a criação do projeto da Festa da Liberdade, comemorada oficialmente em janeiro, no município de Redenção. O plano está sendo construído por agentes sociais de Redenção (representantes de grupos culturais, associação de trabalhadores, políticos, estudantes da Unilab, comerciantes, educadores e outros interessados em participar do processo).