Prazo de inscrições do SiSU 2012.2 termina nesta sexta-feira (22), às 23h59

Data de publicação  22/06/2012, 12:10

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão até às 23h59 desta sexta-feira (22). Os candidatos que fizeram o Enem 2011 podem se inscrever, por meio do site do SiSU/MEC, e disputar uma das 30 mil vagas oferecidas em instituições públicas de Ensino Superior.

Para esta edição, a Unilab oferta 292 vagas, sendo 21 para o curso de Administração Pública (Bacharelado); 33 para o de Agronomia (Bacharelado), 160 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, 18 para Enfermagem (Bacharelado), 20 para Engenharia de Energias (Bacharelado) e 40 para o curso de Letras/Português (Licenciatura).

De acordo com o site do SiSU/MEC, a lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. A escolha pode ser, previamente, alterada se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição.

Mais informações no LINK.