Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab participará de projeto de cooperação técnica entre Brasil e Moçambique

Por
Data de publicação  29/06/2012, 15:55
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) firmou acordo de cooperação técnica entre o Brasil e Moçambique para a construção de um programa de Especialização em Aquacultura e Extensão. O objetivo da cooperação é a formação científico-acadêmica em Aquicultura para os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), constituído por Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.

Reunião de definição do projeto de cooperação

Na noite da última terça-feira (26), a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA, Maria Fernanda Nince Ferreira, se reuniu na última terça–feira (26), com o ministro da Pesca da República de Moçambique, Victor Manuel Borges, para discutir o projeto.

O Projeto de Especialização será implementado, em Moçambique, com parceria do Instituto Nacional de Desenvolvimento de Aquacultura (Inaqua), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (Unilab) e com a Universidade da Zambeze (Unizambeze). O curso será ofertado a partir do 2º semestre de 2013 e visa à formação de profissionais em gestão e prática da produção em Aquicultura permitindo uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas da área considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística em atendimento às demandas da sociedade.

(Com informações do Portal do Ministério da Pesca e Aquicultura – http://www.mpa.gov.br)

Categoria