Colóquio discute “O Português nas Organizações Internacionais”, em Luanda

Data de publicação  02/07/2012, 12:48

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IlLP), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores de Angola, realiza o Colóquio Internacional “O Português nas Organizações Internacionais”, nos dias 03 a 05 de julho, em Luana, Angola. O evento vai ser transmitido ao vivo pela Internet, onde será possível acompanhar e intervir nos debates.

As discussões realizadas durante o Colóquio vão compor o conteúdo da Carta de Luanda, documento oficial resultante do Colóquio, que vai contribuir para a II Conferência Internacional sobre o Futuro do Português no Sistema Mundial, prevista para o início de 2013, em Lisboa, Portugal. Neste encontro, será organizado um Plano de Ação para a política linguística comum da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Este evento é o quarto Colóquio, de acordo com o Plano de Atividades do Diretor Executivo, que abarcaram as quatro áreas estratégicas definidas no Plano de Ação de Brasília para a Promoção, a Difusão e a Projeção do Português (PAB2010). As outras edições aconteceram no Ceará, com encontros em Fortaleza, Redenção (Unilab) e Guaramiranga, no qual foi discutido o tema “A Língua Portuguesa na Internet e no Mundo Digital”; em Maputo, Moçambique, o assunto principal foi “Diversidade Linguística na CPLP”; e na capital de Cabo Verde, Praia, o tema escolhido foi ”A Língua Portuguesa nas Diásporas”.

Mais informações: http://www.centrofsd.org/coloquiomirex

Com informações do Blog do ILLP.