Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Encontro de Professores do Programa de Educação Infantil e de Ensino Fundamental será de 10 a 13 de setembro

Por
Data de publicação  02/07/2012, 15:55
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

De 10 a 13 de setembro, em Águas de Lindóia, São Paulo, será realizado o XXV Encontro Nacional de Professores do Programa de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (Proepre). O evento dá continuidade a um trabalho de difusão, discussão e aprofundamento dos princípios da educação construtivista voltados para a Educação Básica. O tema central deste ano é “Escola, torna-te o que és!”.

O Encontro foi estruturado em quatro eixos temáticos: Repensando a Escola; Escola e Constituição do Sujeito; Práticas Pedagógicas do Contexto Escolar; e Currículo e Gestão. A proposta do evento é promover reflexões sobre o papel social da escola e como torná-la uma instituição que em sua essência tem por finalidade contribuir fortemente para o pleno desenvolvimento da personalidade e para a constituição da cidadania do educando, assegurando-lhe o direito de ser respeitado em suas diferenças, proporcionando-lhe uma sólida formação.

O evento é voltado para professores, especialistas em educação, psicólogos, psicopedagogos, pesquisadores, pós-graduandos e profissionais da educação em geral. Contará com a participação de estudiosos e pesquisadores nacionais e de outros países. O Encontro é uma realização do Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições para participantes ainda está aberta.

SERVIÇO

XXV Encontro Nacional de Professores do Programa de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (Proepre)

Data: 10 a 13 de setembro

Local: Salão de Convenções do Hotel Majestic.- Águas de Lindóia – São Paulo

Para se inscrever para o evento, acesse:

http://www.adidatica.com.br/eventos/2012/xxv-encontro-nacional-professores-proepre/eventos-apresentacao.php

Veja a programação do evento: 

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/07/2012-07-02-Encontro-Nacional-Proepre-PROGRAMACAO.pdf”]

Categorias