Encontro incentiva inovação no mercado cearense

Data de publicação  02/07/2012, 12:56

Nos próximos dias 04 e 05, será realizado o VIII Seminário de Gestão da Inovação – Inova Ceará 2012, no Hotel Vila Galé (Av. Dioguinho, 4189, Praia do Futuro), em Fortaleza. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento é destinado a representantes de instituições governamentais, empresários, pesquisadores, professores e estudantes.

Nesta edição, os participantes contarão com uma programação diversificada de palestras, workshops, mostra tecnológica de produtos, serviços e processos inovadores e apresentação de cases de sucesso. Durante todo o encontro, haverá uma equipe de mentores disponíveis para orientar os interessados em informações sobre como aumentar a chance de êxito em um novo negócio no formato startup – empresas de baixo custo, com atividades ligadas a pesquisas e com ideias inovadoras.

Na ocasião, terá o lançamento do Movimento Inova Ceará e do Inova Ceará Startups, além da entrega do Troféu Inova 2012, no qual irá homenagear profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do país através da inovação. Para participar, o interessado deve fazer a inscrição por meio do endereço eletrônico, disponível no LINK.

Dia 4 de julho:

09h às 09h30: Solenidade de abertura

09h30 às 10h: Lançamento do Movimento Inova Ceará.

10h às 11h: Palestra Ecossistemas Digitais

11h às 12h: Mesa de Debates com Silvio Meira (Porto Digital), Roberto Macedo (Fiec-CE) e Almir Bittencourt da Silva (Secitece)

14h30 às 16h: Palestra Inovações na área de alimentos. Workshop sobre Parques tecnológicos como gerador de negócios

16h30 às 17h30: Case startup de Israel.

Dia 5 de julho:

9h às 10: 2º Seminário Cearense de Startups do Ceará

10h às 11h: Lançamento do Inova Ceará Startup

Informações no site do evento: www.seminarioinova.com.br/