Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Espetáculo “Mistura: A Dança das Coisas” será apresentado nesta quarta

Por
Data de publicação  03/07/2012, 14:13
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A relação com coisas/objetos define a dramaturgia

O Grupo N∞ (INFINITO) apresentará a obra “Mistura: A Dança das Coisas”, na Quarta Cultural Maciço de Arte – Artes Cênicas, às 19 horas, no Campus da Liberdade, Redenção. O espetáculo nasce do desejo de construção da partitura de gestos, ações e movimentos do dançarino/manipulador a sós e com as coisas/objetos, pois é nesse encontro que se define a dramaturgia do trabalho.

O Grupo N∞ (INFINITO) existe desde 2003

Durante o espetáculo, o tema e em torno dele giram situações que ora apresentam uma sequência, mas em seguida são abandonadas, interrompidas em movimento o que possibilita ao espectador imaginar. Imagens outras? Desimaginar?

A apresentação ocorre dentro do Programa Arte Retirante, do BNB

O Grupo N∞ (INFINITO) foi criado pelos artistas bailarinos Carlos Antônio dos Santos e Ricardo Freire e pela artista educadora Mônica Rêgo Maciel. Desde 2003, atua viabilizando encontros e parcerias que se desdobram em diferentes trabalhos em dança, performances, vídeo-dança, educação, fotografia e teatro de formas animadas.

A apresentação da obra “Mistura: A Dança das Coisas” na Unilab ocorre dentro do calendário do Programa Arte Retirante, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que leva para o Interior eventos culturais nas diversas formas de arte. A Quarta Cultural Maciço de Arte é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppge), por meio da Coordenação de Ações Culturais (CAC). A proposta do projeto é promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité.

SERVIÇO

BNB e UNILAB apresentam

Quarta Cultural Maciço de Arte – Artes Cênicas

MISTURA: A DANÇA DAS COISAS

(Direção: Carlos Antônio dos Santos / Intérpretes-criadores: Carlos Antônio dos Santos, Ricardo Freire e Felipe Gadelha)

Data: 04/07/12 (Quarta-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: Anfiteatro da UNILAB

(Avenida da Liberdade, 03. Centro.- Redenção-CE)

Classificação: livre

Evento gratuito e aberto ao público

 

 

Categoria