Viva Guará – Festival de Sons e Sabores agita Guaramiranga neste fim de semana

Data de publicação  03/07/2012, 10:20

A cidade de Guaramiranga, localizada na região cearense do Maciço de Baturité, irá receber de 24 a 26 de agosto o projeto “Viva Guará – Festival de Sons e Sabores de Guaramiranga”, um encontro que parte da união entre a valorização das expressões culturais e o empreendorismo da região. Como uma maneira de mesclar turismo e cultura, o evento incentivará a gastronomia e a comercialização de produtos do agronegócio e do artesanato. O evento é realizado pelo Sebrae Ceará e é gratuito.

A cerimônia de abertura será na sexta-feira (24), às 19 horas. Haverá a apresentação de dramas com Dona Zilda, na Tenda Cultural e a abertura dos mais de 40 estandes em que serão expostos produtos da região e artesanato. O Viva Guará busca estimular a cadeia produtiva da região do Maciço de Baturité, abrangendo segmentos como turismo, cultura e agronegócios.

Durante o evento, os participantes também poderão participar de oficinas, roda de conversa e assistir a cortejos e atrações culturais. Na sexta-feira e no sábado, bandas de circulação nacional vão se apresentar como extensão da programação da Feira da Música, evento realizado em Fortaleza de 22 a 26 de agosto.

Guaramiranga

Guaramiranga fica no Maciço de Baturité, no Ceará

Guaramiranga faz parte da região do Maciço de Baturité e tem cerca de 5.800 habitantes e 108 km². A base da economia local é a agricultura e pecuária, porém outra importante fonte de renda local é o turismo. Isso decorre porque a cidade, que está localizada a 865 metros de altitude, se destaca pelo clima, pelas belas paisagens e pelos eventos que acolhe durante o ano todo.

Além das atrações culturais, Guaramiranga encanta pelos atrativos naturais. Por estar localizada no Maciço de Baturité, região serrana, as temperaturas são sempre amenas, geralmente entre 16º e 25º, e a vegetação é composta de remanescentes de mata atlântica. Por essas condições climáticas, é chamada por “suíça cearense”. Guaramiranga é conhecida também por “cidade das flores” por causa da tradição do cultivo de rosas.

Programação do VIVA Guará

Mais informações: