Projetos de inovação tecnológica e de empreendedorismo podem ser inscritos no Desafio Brasil

Data de publicação  03/07/2012, 15:32

O maior programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo nacional, o Desafio Brasil, está com inscrições abertas até o dia 9 de julho. O Desafio Brasil chega a sua sétima edição com um histórico de cases de sucesso na sua tradicional “Competição de Startups de Base Tecnológica”. Os empreendedores concorrem a premiações que somam centenas de milhares de reais e oportunidades de negócios internacionais.

O programa promove a educação e a capacitação da comunidade empreendedora e introduz a cultura do empreendedorismo e inovação a perspectivas inexploradas, alcançando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal por meio de abrangente estrutura de iniciativas. No programa, competidores usufruem da estrutura proporcionada, recebem orientação por meio de mentoring executivo presencial, palestras, painéis e material de apoio exclusivo; e ainda estabelecem contatos com investidores.

Ao fim da Competição de Startups de Base Tecnológica, também são escolhidas as duas Startups que representarão o Brasil no Intel Global Challenge at UC Berkeley, na Califórnia – EUA – com passagens e hospedagens pagas. Paralelamente à Competição de Startups de Base Tecnológica ocorre a Elevator Pitch Competition, que premiará com mil reais a Startup que receber o maior número de avaliações positivas em seu vídeo.

Após a inscrição, de 16 de julho a 30 de julho, começa a primeira etapa da competição. Os Startups serão avaliados por cinco profissionais atuantes no setor de empreendedorismo e Private Equity & Venture Capital – com base nos Critérios de Avaliação do Desafio Brasil. As Startups aprovadas receberão mentoria executiva presencial de profissionais com experiência no setor de atuação de cada área para a elaboração do Plano de Negócios. O Ceará sediará no dia 4 de setembro uma das Finais Estaduais/Regionais, incluindo ainda competidores do Piauí e Maranhão. A Semifinal, 9 de outubro, e a Final Nacional, 10 de outubro, serão realizadas em São Paulo.

Faça a sua inscrição no site www.desafiobr.com.br