Matrícula de aprovados no SiSU 2012.2 continua até segunda-feira (09)

Data de publicação  06/07/2012, 11:33

Matrículas acontecem no auditório da Unilab, das 09h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Continuam até a próxima segunda-feira (09) as matrículas dos estudantes aprovados na edição 2012.2 do SiSU. No dia 09, as inscrições são para os estudantes de todos os cursos ofertados que não realizaram a matrícula no período determinado. Os estudantes devem comparecer pessoalmente a Unilab, com os documentos necessários, nos seguintes horários: 09h as 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Ainda na tarde desta sexta-feira (06), das 13h às 16h30, as matrículas estão abertas para os alunos inscritos nos cursos de Engenharia de Energias e Interdisciplinar em Ciências Humanas.

Pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

Durante a manhã, os aprovados nos cursos de Agronomia e Letras fizeram as matrículas no auditório da Universidade. A equipe da Unilab, liderada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), deu boas vindas aos novos alunos e contextualizou a atual situação da Universidade. A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, aproveitou a ocasião para convidar os estudantes a participarem das atividades da instituição. A abertura da matrícula contou também com a presença de representantes do comando de greve da Unilab, que esclareceu aos alunos os encaminhamentos que estão sendo tomados.

Andreza de Melo Mendonça fez a matrícula em Agronomia

Andreza de Melo Mendonça, 17 anos, do município de Guaramiranga, veio fazer a matrícula no curso de Agronomia. “Na minha cidade tem muito forte essa questão do meio ambiente. Então, eu escolhi o curso para ajudar na consciência ambiental do lugar e porque eu gosto muito da área de Ciências e Biologia”, disse a estudante. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Aqui é uma universidade federal e internacional. Vai ser bom para eu conviver com novas pessoas”, acrescentou.

Adriano Pereira de Sousa se matriculou no curso de Agronomia

O fortalezense Adriano Pereira de Sousa, 31 anos, também se matriculou no curso de Agronomia. Atualmente, ele trabalha na área administrativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Ce). “Quis fazer o curso porque já trabalho nessa área. Quero me formar e ganhar muito dinheiro”, enfatizou.

Letícia Basílio escolheu o curso de Letras

Letícia Basílio, 18 anos, do município de Pacatuba, fez a matrícula no curso de Letras. Ela já havia tentado ingressar na área em outras instituições de ensino. “Estou muito satisfeita. Tenho o dom de ensinar. Eu espero me formar e trabalhar nessa área que eu tanto amo”, revelou Letícia.

Estudantes preenchem formulário no laboratório de informática

Após a matrícula, os estudantes responderam a um questionário socioeconômico com informações sobre perfil, renda, acesso ao sistema público de saúde, envolvimento em atividades esportivas e de lazer, dentre outros temas. Segundo o coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, esse formulário vai servir para identificar a trajetória do aluno até chegar a Universidade. “Esse questionário vai dar subsídios para o desenvolvimento de ações da Unilab para a permanência dos estudantes e o seu sucesso acadêmico”, garantiu o coordenador.

Calendário de Matrícula

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/06/Calendario-Matricula-1-Chamada-2º-Sisu.pdf”]

O candidato deve apresentar os seguintes documentos na matrícula

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/02/Documentos-de-Matrícula-Sisu.pdf”]