Finais do Torneio Esportivo Independência são nesta quarta-feira (11)

Data de publicação  10/07/2012, 18:25

Após cinco dias de competição, o Torneio Esportivo Independência da Unilab já tem seus finalistas. Os jogos ocorrem nesta quarta-feira (11), a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Bonfim. Os times do Afroball e Tubarões Azuis vão se enfrentar no futsal. No vôlei, a disuta será entre Vôlei Futuro e Integração F.C. O evento é organizado pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O torneio faz parte das comemorações da independência dos países africanos Cabo Verde, comemorado dia 5 de julho, e São Tomé e Príncipe, no dia 12.

Na quinta-feira (12), dentro da programação da Independência de São Tomé e Príncipe, às 11h40min, haverá a premiação dos vencedores e dos atletas destaques. Na modalidade futsal, concorrem a melhor goleiro o angolano Julio Maza Conda (Afroball) e o caboverdiano Smaiello Flores dos Santos (Tubarões Azuis). Na disputa pelo título de melhor artilheiro da competição estão o são-tomense Emerson da Silva; o brasileiro Caio Kerson (ambos do time Afroball); e os caboverdianos João Domingos Tavares e Carlos Manuel Ribeiro Santos (ambos do Tubarões Azuis). Na modalidade vôlei, concorrem ao prêmio de melhor jogador o timorense Blasco Quefi (Integração F.C) e o brasileiro Francisco Acácio de Sousa (Vôlei Futuro).

Os times vencedores do Torneio Independência vão ganhar troféu e cada jogador uma medalha. Os competidores individuais ganham um troféu. O educador físico Jorge Marinho diz que o Torneio Esportivo Independência da Unilab revelou muitos talentos entre os alunos. Ele já faz planos de formar equipes para disputar o campeonato cearense universitário. “Essa competição me surpreendeu muito. Já temos atletas de nível. Vamos começar a treinar para formar as equipes”, afirma.