Tubarões Azuis e Integração F.C vencem o I Torneio Esportivo Independência

Data de publicação  11/07/2012, 17:09

As equipes de futsal Tubarões Azuis e de vôlei Integração F.C venceram o I Torneio Esportivo Independência da Unilab. As finais nas duas modalidades foram disputadas na tarde desta quarta-feira (11) no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Bonfim. A entrega das medalhas e dos troféus aos melhores na disputa será feita nesta quinta-feira (12), às 11h40min, dentro da programação de comemoração da independência de São Tomé e Príncipe. Serão premiados os times vencedores e os atletas que foram destaque na competição.

Gol do Tubarões Azuis: vencedor no futsal

O time Integração F.C foi o vencedor no vôlei

O I Torneio Esportivo Independência da Unilab foi organizado pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e se integrou às comemorações da independência dos países africanos Cabo Verde, comemorado no dia 05 de julho, e São Tomé e Príncipe, no dia 12. O coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, faz um balanço positivo dos cinco dias de competição. “Os alunos foram protagonistas em todas as fases, desde a concepção do torneio, até a sua execução ajudando na arbitragem, na preparação do material, no acompanhando e no apoio”, destaca.

Coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo

Veríssimo destaca que a regra de formação das equipes, com 50% de estrangeiros e 50% de brasileiros, propiciou uma maior interação entre os alunos. “Essa foi a nossa proposta: que eles interagissem mais ao longo do Torneio”, explica. Veríssimo adianta que após o início das aulas na Unilab, será realizado um campeonato entre os estudantes. “Porque um campeonato é mais longo que um torneio e tem mais fases, todas as equipes jogam entre elas. Também esperamos ter maior participação dos alunos já que todos estarão aqui em aulas”, diz.

Educador físico da Unilab, Jorge Marinho

O educador físico Jorge Marinho elogia a qualidade dos atletas que participaram do Torneio. Segundo ele, a Unilab já dispõe de jogadores suficientes para montar equipes para disputar o Campeonato Cearense Universitário. “Estou muito satisfeito pela dedicação e a vontade com que os alunos competiram. Também foi destaque o respeito que eles tiveram uns com os outros e a integração entre eles. Agora, vamos começar a treinar mais para o Campeonato Cearense Universitário”, avalia. Jorge informa que na próxima quarta-feira (18) serão retomadas as atividades esportivas no Campus da Liberdade com jogos de futsal, vôlei, futebol e handebol.

Atletas de destaque

Troféus de campeão e vice do Torneio

Na premiação do Torneio Esportivo Independência da Unilab, nesta quinta-feira (11), os times campeões e os vices vão ganhar troféus. Também serão premiados com um troféu os melhores competidores individuais. O caboverdiano Carlos Manuel Ribeiro Santos foi o artilheiro do Torneio com 13 gols. O também caboverdiano Smaiello Flores dos Santos (Tubarões Azuis) foi o goleiro menos vazado. Mas comente nesta quinta-feira (12) serão conhecidos os melhores jogadores nas duas modalidades.