Torneio da Independência entrega troféus para os campeões

Data de publicação  12/07/2012, 15:57

Entrega de prêmios do Torneio Esportivo de Independência

A manhã desta sexta-feira foi animada na Unilab. Após a programação em comemoração a independência de São Tomé e Príncipe, os estudantes da Unilab se reuniram para prestigiar os atletas vitoriosos do I Torneio Esportivo da Independência, que aconteceu entre os dias 02 e 11 de julho, no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Bonfim, em Redenção.

Na ocasião, teve a entrega dos troféus e medalhas para os melhores jogadores de vôlei e futsal, o goleiro menos vazado e artilheiro do campeonato. Também foram premiados os times vice-campeão e campeão de vôlei e vice-campeão e campeão de futsal.

Emerson da Silva, melhor jogador do torneio

Emerson Neto da Silva foi eleito o melhor jogador do torneio. “Foi muito interessante. Deu bastante integração entre os estudantes. Eu espero que tenham outros e não pare por aqui”, disse o estudante que dedicou o troféu a sua mãe que está em São Tomé e Príncipe.

João Domingos recebe o troféu representando o time campeão

João Domingos Tavares Semedo recebeu o troféu em nome do time campeão de futsal, Tubarões Azuis. “O torneio foi muito competitivo, mas fomos os melhores. Fizemos uma ótima campanha e vencemos todos os jogos. Os jogos tiveram um espírito grande de solidariedade e foi uma competição muito saudável”, falou o estudante. No time campeão, participaram atletas brasileiros, guineenses e caboverdianos. “Tivemos uma relação de amizade”, complementa João.

Educador físico, Jorge Marinho

O campeonato teve a orientação do educador físico, Jorge Marinho, da Coordenação de Assuntos Estudantis. Durante a entrega dos troféus, ele destacou: “o torneio foi muito positivo. Dá para perceber a grande disparidade da relação entre eles comparando o início dos jogos e o final. Eles estão bastante integrados, ajudando um ao outro. A partir de agora, nós vamos participar também de outros eventos”, enfatizou o educador físico.

Pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

O torneio foi promovido pela Pró-reitoria de Graduação, por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis. “Foi um momento muito especial para a Unilab porque estamos promovendo a integração por meio do esporte, além de ser um processo formativo que acontece fora da sala de aula”, comentou a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire. Está prevista uma próxima competição em setembro deste ano.

Prêmios individuais

Goleiro menos vazado: Smaielô dos Santos