Unilab é confirmada no Edital da Capes para oferecer Cursos de Educação a Distância

Data de publicação  13/07/2012, 10:06

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado final do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), por meio do Edital 19/2012. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) foi contemplada entre as 47 instituições de ensino superior do país, sendo a única representante do Estado do Ceará neste edital. A partir de janeiro de 2013, a Unilab vai oferecer cursos de graduação e especialização, na modalidade a distância, na área de Administração.

Ao todo serão 1.200 vagas, sendo 300 para o curso de graduação (bacharelado) em Administração Pública, 300 para a especialização em Gestão Pública, 300 para a especialização em Gestão Municipal e 300 para a especialização em Gestão em Saúde.

Com estes novos cursos, a Unilab vai ampliar a atuação para outras regiões do estado do Ceará, onde terão os Pólos de Apoio Presencial, localizados nos municípios de Limoeiro do Norte, Aracati, Piquet Carneiro, Aracoiaba e Redenção (na sede da Unilab). O Pólo de Apoio auxilia o estudante de educação a distância (Ead) a participar dos encontros presenciais, fazer as provas, apresentar trabalhos e ter acesso a biblioteca e aos laboratórios de informática.

As aulas estão previstas para começar em janeiro de 2013, com o processo seletivo em novembro deste ano.