Começa matrícula dos aprovados na segunda chamada do SiSU 2012.2

Data de publicação  17/07/2012, 10:43

Aprovados devem apresentar os documentos exigidos

As matrículas para a segunda chamada do SiSU 2012.2 continuam até esta quarta-feira (18), no Campus da Liberdade, em Redenção. Os estudantes devem comparecer pessoalmente com os documentos necessários, obedecendo os horários de matrícula de cada curso.

No período da tarde desta terça-feira (17), das 13h30 às 16h30, devem se matricular os aprovados nos cursos de Engenharia de Energias e Agronomia. Na quarta-feira (18), das 9h às 11h30, é a vez dos aprovados no curso Interdisciplinar em Ciências Humanas e Enfermagem. Na tarde do dia 18, podem se inscrever os retardatários de todos os cursos.

No período da manhã desta terça-feira, os candidatos aprovados na segunda chamada fizeram as matrículas dos cursos de Letras e Administração Pública, no auditório da Unilab. Após a apresentação dos documentos e a assinatura dos termos, os estudantes responderam a um questionário socioeconômico com informações sobre perfil, renda, acesso ao sistema público de saúde, envolvimento em atividades esportivas e de lazer, dentre outros temas.

Marcel Gomes

Marcel Gomes, 28 anos, do município de Capistrano, é representante comercial e veio fazer a matrícula no curso de Administração Pública. “Na minha cidade, poucas pessoas têm formação nessa área, então eu escolhi para suprir um pouco dessa carência. Quero depois fazer uma pós-graduação e ter um destaque na minha cidade”, revelou o estudante.

Janielee Conceição Carneiro Garcia

Janielee Conceição Carneiro Garcia, 17 anos, mora em Maracanaú e se matriculou no curso de Letras. “E um curso que gosto muito e tenho muito afinidade. Espero que, com a universidade, eu consiga ter os conhecimentos necessários para repassar futuramente. Ouvi falar muito bem da Unilab em relação ao ensino e qualificação dos professores”.

Janielee veio acompanhada da mãe, Janeide

A caçula da família veio fazer a matrícula acompanhada da mãe, Janeide Conceição Carneiro. “Desejo que ela consiga ser bem sucedida, porque está sendo uma alegria muito grande para mim e para ela”, disse a dona de casa que vai morar em Redenção para ficar ao lado da filha.

Quem não foi selecionado nesta segunda chamada pode participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deve acessar o site do SiSU até o dia 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada no dia 24 de julho.

Calendário de matrículas:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/07/Calendario-2ª-Chamada-2º-Sisu-2012.pdf”]

Documentos necessários para a matrícula:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/02/Documentos-de-Matrícula-Sisu.pdf”]

Mais informações no LINK.