Estudantes da Unilab participam da 64ª reunião da SBPC

Data de publicação  24/07/2012, 12:01

64ª Reunião da SBPC acontece em São Luís (MA). Foto: Roberto Carlos

Até o próximo dia 27, estudantes da Unilab participam da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA). A maior parte da delegação da Unilab no evento é de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Pesquisa Científica (PIBIC/Unilab), com 11 trabalhos aprovados, e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com quatro trabalhos aprovados. Participam também da reunião da SPBC estudantes de Pós-Graduação da Unilab.

Para participar do evento, a Unilab disponibilizou transporte, além da ajuda de custo para alimentação, alojamento e inscrição aos estudantes que vão apresentar trabalhos.

Mesa de abertura do evento

O encontro teve início no último dia 22, com a presença de 3 mil pessoas, dentre elas estudantes, professores e pesquisadores. A mesa de abertura foi composta por representantes da Universidade Federal do Maranhão, da SBPC Regional e Nacional, membros do Governo Estadual, ministros do Governo Federal e o vencedor do Prêmio Nobel de Química de 2011, Daniel Shecht.

Durante a abertura, aconteceram apresentações culturais típicas do estado do Maranhão, como tambores do candomblé de Alcântara, violão em recital evocando poemas de José Chagas e Gonçalves Dias, além de uma apresentação de bumba-meu-boi.

A 64ª reunião da SPBC tem como tema ‘Ciência, Cultura, o Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza’. A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

Mais informações no site da SBPC.