Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Estudantes da Unilab participam da 64ª reunião da SBPC

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  24/07/2012, 12:01
Postagem Atualizada há 14 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
64ª Reunião da SBPC acontece em São Luís (MA). Foto: Roberto Carlos

Até o próximo dia 27, estudantes da Unilab participam da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA). A maior parte da delegação da Unilab no evento é de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Pesquisa Científica (PIBIC/Unilab), com 11 trabalhos aprovados, e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com quatro trabalhos aprovados. Participam também da reunião da SPBC estudantes de Pós-Graduação da Unilab.

Para participar do evento, a Unilab disponibilizou transporte, além da ajuda de custo para alimentação, alojamento e inscrição aos estudantes que vão apresentar trabalhos.

Mesa de abertura do evento

O encontro teve início no último dia 22, com a presença de 3 mil pessoas, dentre elas estudantes, professores e pesquisadores. A mesa de abertura foi composta por representantes da Universidade Federal do Maranhão, da SBPC Regional e Nacional, membros do Governo Estadual, ministros do Governo Federal e o vencedor do Prêmio Nobel de Química de 2011, Daniel Shecht.

Durante a abertura, aconteceram apresentações culturais típicas do estado do Maranhão, como tambores do candomblé de Alcântara, violão em recital evocando poemas de José Chagas e Gonçalves Dias, além de uma apresentação de bumba-meu-boi.

A 64ª reunião da SPBC tem como tema ‘Ciência, Cultura, o Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza’. A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

Mais informações no site da SBPC.

Categorias