Trabalhos para Colóquio sobre Poder Local podem ser inscritos até o dia 2 de setembro

Data de publicação  25/07/2012, 15:08

Está aberto o período de submissão de trabalhos para o XII Colóquio Internacional sobre Poder Local, que tem como tema as “Metamorfoses do Poder Local e Itinerários do Desenvolvimento Territorial”. Os interessados devem inscrever suas propostas no sistema online desenvolvido para o evento em www.coloquiociags.ufba.br até o dia 2 de setembro. O Colóquio será realizado de 10 a 12 de dezembro de 2012, em Salvador, Bahia.

O evento se propõe a propiciar uma discussão do futuro da gestão do desenvolvimento socioterritorial pela análise das emergências do presente; e construir propostas de qualificação dos instrumentos institucionais, processuais e técnicos constitutivos da governabilidade socioterritorial.

Os trabalhos podem ser apresentados em 11 eixos temáticos.

1. Poder, alegorias e metáforas: espaços e cotidiano das cidades.

2. O diálogo entre a escala local e a escala regional.

3. Redes sociais e práticas culturais no território.

4. Gestão social: contribuições para a construção do campo.

5. A construção das políticas culturais e a participação da universidade.

6. Estudos críticos do desenvolvimento.

7. Cultura do empreendedorismo e empreendedorismo de cultura.

8. Governos Locais e Políticas Sociais- Inovação ou adesão?

9. Desenvolvimento Sustentável de Territórios

10. Diversidade e Interculturalidade

11. Organizando: metamorfoses e itinerários dos poderes locais e do desenvolvimento