Funcap está com edital aberto para Bolsa de Produtividade à Pesquisa e Estímulo à Interiorização

Data de publicação  27/07/2012, 15:27

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) está com inscrições abertas para o Edital Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Estímulo à Interiorização (BPI). O edital tem por objetivo promover a atração e a fixação de pesquisadores doutores produtivos para atuação em instituições de ensino superior e pesquisa localizadas em municípios do interior do Estado.

Ao total, serão concedidas 60 bolsas, que poderão ser solicitadas por pesquisadores doutores com vínculo empregatício/funcional permanente em instituições de ensino superior e pesquisa de municípios do Interior.

As propostas devem ser apresentadas até as 17 horas do dia 16 de agosto, sob a forma de projeto de pesquisa, e encaminhadas à Funcap via Internet, por meio de Formulário Eletrônico na Plataforma Montenegro, já disponível na página da Fundação (www.funcap.ce.gov.br). O resultado e a contratação das propostas serão realizadas no dia 3 de setembro.

O processo de admissão, análise e julgamento das propostas é dividido em quatro fases:

Etapa I – pré-qualificação das propostas apresentadas

Etapa II – Análise pelas Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico da Funcap

Etapa III – Análise por Comitê Avaliador

Etapa IV – Homologação do Resultado pelo Conselho Executivo da Funcap

resultados e contratação das propostas – a partir do dia 3 de setembro de 2012

Cronograma:

Lançamento do Edital na página eletrônica da Funcap: 16 de julho de 2012

Disponibilização do formulário eletrônico (Plataforma Montenegro): 20 de julho de 2012

Inscrição via formulário eletrônico: Até as 17hs do dia 16 de agosto de 2012

Entrega da documentação complementar: Até as 17hs do dia 17 de agosto de 2012

Resultados e contratação das propostas: A partir do dia 3 de setembro de 2012

Indicação pelo Coordenador dos bolsistas de ICT: Em até 60 (sessenta) dias após a contratação.