Abertas as inscrições para o III Festival de Música da Universitária

Data de publicação  31/07/2012, 10:33

A Rádio Universitária FM, veículo de comunicação ligado à Universidade Federal do Ceará, abre inscrições para III Festival de Música da Universitária FM até o dia 31 de agosto. O concurso busca a promoção e o incentivo da produção musical cearense. Nesta terceira edição, o Festival se propõe a revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas de cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores.

O concurso abrange duas categorias: Música Instrumental e Música Cantada. Todas as obras inscritas passarão por uma primeira seleção com jurados especializados, e as finalistas serão veiculadas na programação da Rádio, entre os dias 29 de setembro e 21 de outubro de 2012. Durante esse período, haverá também a participação popular, em que ouvintes, amigos, familiares e fãs poderão votar em suas favoritas no site da emissora.

Após computados os votos, os resultado final – com dez músicas vencedoras – será divulgado no dia 24 de outubro de 2012, em um programa especial que vai ao ar na programação da Universitária FM, contando com a presença da comissão julgadora e entrevista ao vivo com os primeiros lugares de cada categoria.

As dez músicas vencedoras farão parte do CD do III Festival de Música da Universitária FM, a ser lançado em data, local e horários definidos e divulgados posteriormente pela emissora. Já o primeiro lugar de cada categoria (Música Instrumental e Música Cantada) serão indicados para participar da etapa nacional do IV Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

Os interessados devem se inscrever presencialmente, na sede da emissora, ou via Correios. O pré-requisito para participação é que o proponente seja cearense ou residente no estado há mais de cinco anos.

SERVIÇO:

III Festival de Música da Universitária FM

Inscrições: 16 de julho a 31 de agosto de 2012, na sede da emissora ou via Correios.

Avenida da Universidade, 2910 – Benfica – CEP: 60.020-181 – Fortaleza – Ceará – contato@radiouniversitariafm.com.br – Fone: (85) 3366 7471.

Mais informações no site da Rádio Universitária FM.