Comitiva de professores africanos visita Unilab nesta quarta-feira (01)

Data de publicação  31/07/2012, 14:19

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebe nesta quarta-feira (01) uma comitiva de 120 professores cabo-verdianos do Programa Linguagem das Letras e dos Números (PLLN), iniciativa do Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, com apoio da Universidade Federal do Ceará e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Programa é realizado desde 2008 em Fortaleza e, este ano, traz 210 professores do ensino básico de Angola e Cabo Verde para quatro cursos de português e matemática, distribuídos nos meses de julho e agosto.

Inspirado em um programa cearense de mesmo nome, desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará em 2003, o PLLN baseia-se na ideia de que alunos que manejam corretamente as duas linguagens essenciais para a formação do conhecimento – letras e números – dominam com mais facilidade o aprendizado escolar.

A Unilab acolhe os professores africanos neste dia de pausa das atividades didáticas do curso para apresentar a universidade e a cidade de Redenção. Um momento de confraternização com os estudantes africanos, que já somam 83 alunos em toda Unilab.  Durante a programação, os professores vão participar de visitas guiadas aos principais pontos históricos e turísticos da cidade e também vão ter uma agenda com o reitorado e os alunos da Unilab. A comitiva vai jantar no Campus da Liberdade e ainda vai participar da 1ª Feira do Cordel do Maciço de Baturité, que será realizada no pátio administrativo da Unilab na noite desta quarta (01).

Veja o convite e a programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/07/Convite-acolhida-professores-cabo-verdianos-01.08.12.pdf”]