Eventos discutem o tema “Pensando o Patrimônio Cultural Afro-Diaspórico”

Data de publicação  31/07/2012, 10:33

Entre os dias 26 e 28 de setembro, acontecem o III Pensando Áfricas e suas Diásporas e o I Encontro de Antropologia e Educação, na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais. Estes dois eventos, promovidos pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), têm como tema principal “Pensando o Patrimônio Cultural Afro-Diaspórico”. Os encontros buscam promover a discussão sobre o patrimônio afro-diaspórico em suas mais diversas dimensões, tais como, manifestações culturais, lingüísticas, literárias, filosóficas, performáticas, dentre outras.

Os eventos são voltados para pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e militantes de movimentos sociais. O encontro conta ainda com a participação dos professores Kabengele Munanga (USP) e Neusa Gusmão (UNICAMP).

Os interessados em apresentar pesquisas e relatos de experiências nos Grupos de Trabalho (GTs) como comunicação oral (relato de experiências finalizadas/pesquisas em andamento ou já finalizadas) ou pôster (relato de experiências/projetos/pesquisas iniciais/trabalhos de disciplinas de graduação) podem fazer a inscrição até o dia 10 de agosto. Ao todo, serão realizados 17 GTs.

Inscrições para comunicações individuais e pôsteres:

Prazo: até 10 de agosto.

Resultado: 17 de agosto

O pagamento deve ser depositado na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AG 0296023, CC 00007927-8 em nome de JANAINA DAMACENO GOMES. O comprovante de pagamento deve ser escaneado e enviado junto com a ficha de inscrição e resumo, para quem for apresentar trabalho.

Mais informações no site dos eventos.