Estudantes da Unilab enfrentam semifinal estadual do Desafio Sebrae

Data de publicação  02/08/2012, 13:53

Estudantes seguem para a semifinal estadual do Desafio Sebrae

A equipe Sabor Tropical, formada por cinco estudantes do curso de Agronomia da Unilab, passou a primeira etapa do Desafio Sebrae e vai disputar a semifinal estadual do jogo. Integram a equipe os alunos Antônio Fernando de Barros Pereira Pinto, de 19 anos, Wilson de Souza, de 25 anos, e Eliene Campelo, de 23 anos, Ana Késya Bernardo Lima, de 20 anos, e Valdécio Rodrigues, 19 anos, orientados pela professora Socorro Rufino.

Ana Késia

Na primeira fase, eles foram descobrindo, aos poucos, as regras do jogo e a utilização do software, além de aprender na prática como funciona o dia a dia de uma empresa, por exemplo, como contratar os funcionários, como colocar os preços dos produtos, como dividir os lucros entre os sócios e onde investir. “O mais difícil era tomar as decisões. A gente debatia muito até enviar a grande decisão. A experiência está sendo muito boa porque eu não tinha visão de mercado e, o jogo está ajudando a abrir a nossa mente”, diz a estudante Ana Késya.

A orientadora do grupo, Socorro Rufino

A próxima etapa acontece ainda neste mês de agosto. A professora e orientadora do grupo, Socorro Rufino, está muito satisfeita com o avanço da equipe na competição. “Ainda teremos uma longa caminhada, mas está sendo uma experiência muito positiva para quem quer atuar na área de gestão de negócios e deseja desenvolver essa aptidão. Agrônomo não é só aquele que trabalha no campo, mas também pode atuar em laboratórios e empresas”, esclarece a professora.

Wilson de Souza

Wilson de Souza, representante oficial da equipe para o Desafio Sebrae, falou que o jogo está muito bacana. “Foi surpreendente chegar até onde chegamos, principalmente porque esse é o nosso primeiro contato como administradores de uma empresa”, afirmou.

Premiações

Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio Sebrae.

Mais informações no site do Desafio Sebrae.