Pibid/Unilab abre inscrições para professores supervisores

Data de publicação  02/08/2012, 09:41

A Unilab, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), pertencente ao MEC através da CAPES, abre inscrições para a seleção de professores supervisores interessados em participar do programa. As inscrições acontecem nos dias 02 e 03 de agosto, das 09h às 12h e das 14h às 16h, nas secretarias do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática e da coordenação de área de Humanidades de Letras.

Os candidatos devem estar em exercício, há pelo menos um ano, nas escolas da rede estadual de Ensino Médio de Redenção, Brunilo Jacó e Adolfo Ferreira de Sousa, nas áreas de “Ciências da Natureza e Matemática” e “Letras e Ciências Humanas”. Para a área de “Ciências da Natureza e Matemática”, estão sendo ofertadas até 4 vagas, sendo até três para a Escola Brunilo Jacó e 01 para a Escola Adolfo Ferreira de Sousa. Na área de “Letras e Ciências Humanas”, estão abertas até 8 vagas, sendo 05 para a Escola Brunilo Jacó e 03 para a Escola Adolfo Ferreira de Sousa.

Os professores selecionados vão desempenhar atividades para o desenvolvimento do Pibid dentro da escola, como: controlar frequências e acompanhar atividades presenciais dos bolsistas, participar de seminários regionais do Pibid, promover a comunicação entre os bolsistas e a direção da escolas, dentre outras. O valor mensal da bolsa é de R$ 765,00, com duração máxima de 24 meses.

Após as inscrições, os candidatos vão participar de entrevistas nos dias 07 e 08 de agosto. O resultado final será divulgado até o dia 10 de agosto.

Edital 010_2012 Seleção de Professores Supervisores (CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA)

Edital 011_2012 Seleção de Professores Supervisores (LETRAS)

Mais informações no link: BOLSAS.