Prorrogado prazo para submissão de trabalhos para o Simpósio Internacional de Educação a Distância e o Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância

Data de publicação  03/08/2012, 14:48

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, de 10 a 22 de setembro, o Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIED 2012) e o Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (EnPED 2012). Os eventos ocorrem ao mesmo tempo e contemplam etapas virtuais e presenciais. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro e o prazo para submissão dos trabalhos foi prorrogado para o dia 06 de agosto.

O Sied e o EnPED serão espaços para compartilhar conhecimentos sobre Educação a Distância (EaD), principalmente no que se refere à gestão, docência, aprendizagem e a mediação tecnológica e pedagógica. Os eventos visam também sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências na EaD, promovendo parcerias e trocas de conhecimentos e experiências.

Os trabalhos para apresentação nos eventos devem ter caráter original e relacionados à temática da educação a distância (EaD) ou educação mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação. Os trabalhos podem ser selecionados para apresentação somente na etapa virtual, que será realizada de 10 a 20 de setembro, ou nas duas fases do evento (presencial e virtual). A etapa presencial ocorrerá de 20 a 22 de setembro.

Podem ser submetidos trabalhos em cinco grupos temáticos: Gestão e Estrutura da Educação a Distância; Docência na Educação a Distância; Aprendizagem na Educação a Distância; Tecnologias na Educação a Distância; e Educação a Distância e Sociedade.

Todas as informações sobre as inscrições e submissão de trabalhos e a programação completa dos eventos estão disponíveis no site: www.sied.sead.ufscar.br.