2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia terá espaço especial para trabalhos de países de língua portuguesa

Data de publicação  06/08/2012, 14:24

Psicólogos de países de língua portuguesa vão se reunir, de 20 a 22 de setembro, em São Paulo, para a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. O evento reservará um espaço especial para a exposição de trabalhos que relatam como essas nações vêm lidando com questões da área de psicologia e vai proporcionar a troca de experiências.

A participação na Mostra é um dos resultados do acordo de cooperação, firmado em abril deste ano, entre o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a Ordem dos Psicólogos de Portugal, a Ordem dos Psicólogos de Angola e as associações de Psicologia Cabo Verde e Moçambique. Os trabalhos ficarão expostos durante os três dias de evento em uma praça temática chamada Psi-PLP.

A 2ª Mostra de Práticas em Psicologia faz parte das comemorações dos 50 anos da Psicologia como profissão no Brasil. Ela vai ocorrer doze anos depois da 1ª Mostra (Psicologia e Compromisso Social), evento que foi um marco no processo de autoreconhecimento da riqueza, grandeza e diversidade da atuação dos psicólogos brasileiros.

Desta vez, a programação irá além da apresentação de práticas profissionais. Haverá espaço para que psicólogas e psicólogos debatam seu trabalho e possam criar articulações para seguir fortalecendo as diferentes áreas em que atuam. O evento será realizado no Palácio das Convenções e auditório Celso Furtado no Anhembi Parque, São Paulo.

Faça a inscrição para a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no site http://mostra.cfp.org.br