Novos coordenadores tomam posse no Campus das Auroras

Data de publicação  06/08/2012, 18:41

O ato de posse de dois coordenadores da Unilab deixou as dependências do Campus da Liberdade, na tarde desta segunda-feira (06), para ser realizado em um local simbólico para a universidade: o terreno que vai abrigar o Campus das Auroras. No local, entre Redenção e Acarape, estão sendo construídas as instalações definitivas da universidade. O reitor Paulo Speller deu posse a Fernanda Linard de Paula como coordenadora de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan); e a Áurio Lúcio Leocádio da Silva, como coordenador de Pesquisa da Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppge).

Novos coordenadores com o reitor Paulo Speller e parte da equipe da Unilab

Paulo Speller destacou que a escolha do local para as posses, em pleno canteiro de obras do Campus das Auroras, é mais que simbólico para a Unilab. “Aqui estamos vendo que esse projeto está verdadeiramente em construção, vemos os operários trabalhando, as máquinas. E é nesse local onde tudo vai acontecer. Então, é mais que simbólico. É real”, destacou. Ele elogiou o trabalho realizado pela Proplan na concretização do projeto.

As posses foram realizadas no Campus das Auroras

O reitor também afirmou que o Campus das Auroras será cenário do fortalecimento da universidade principalmente na área de pesquisa e destacou o papel do novo coordenador de Pesquisa. “Esse é o grande desafio de toda universidade que é a produção de conhecimento. Uma universidade só se afirma com pesquisa que é também a base da pós-graduação”, disse.

Durante a posse, o pró-reitor de Planejamento, Fernando Afonso, falou em nome dos pró-reitores. Autor da sugestão de realizar as posses no Campus das Auroras, Fernando destacou que a construção da sua sede definitiva será um marco no caminho de fortalecimento da Unilab. “É muito orgulho para nós vermos que o que é hoje obra se transformará naquilo que sonhamos. Estamos aqui para olhar para o nosso futuro”, disse.

Fernanda Linard tomou posse

Em seu discurso de posse, a coordenadora de Planejamento Fernanda Linard agradeceu o apoio de todos os colaboradores da Unilab na execução do trabalho da Proplan e a confiança depositada ao assumir o novo cargo. “Com certeza, quero contar com a ajuda de todos vocês para planejar bem a Unilab, vê-la crescendo em equilíbrio”, afirmou.

Áurio é o novo coordenador de pesquisa

Já o novo coordenador de Pesquisa, Áurio Lúcio, afirmou que, assim como o Campus das Auroras, a pesquisa e pós-graduação da Unilab vai crescer e se consolidar. “Esse é o momento de crescer. Ir além dos alicerces”, disse. Ele destacou o trabalho que foi feito pela professora Fátima Coelho, ex-coordenadora de Pesquisa. “Temos hoje 30 bolsas de iniciação científica e vamos avançar. A Unilab já apresenta para o mundo que faz pesquisa e será ainda mais reconhecida”, disse.

A comitiva também visitou a obra do Campus dos Palmares

Antes de finalizar a posse, o reitor Paulo Speller prometeu levar novamente a comitiva ao Campus das Auroras em abril de 2013, prazo previsto para a entrega da sede. No retorno ao Campus da Liberdade, em Redenção, o grupo ainda visitou rapidamente o Campus dos Palmares, em Acarape. No local, está sendo realizada a reforma e adaptação de uma grande estrutura, que vai abrigar salas de aula, salas de professores, centro de convivência e refeitório.