Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante com inscrições abertas

Data de publicação  06/08/2012, 10:18
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Prezado(a) professor(a),

Desejamos uma boa volta às aulas e gostaríamos de lembrá-lo que as inscrições para a terceira edição do Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante estão abertas e terminam em 16 de setembro de 2012.

O que é o prêmio

O Prêmio Destaque do Ano – Guia do Estudante, que faz parte dos Prêmios Santander Universidades – Edição 2012, tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2011 a junho de 2012 – em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas são definidas, a cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país.

Para este ano, as categorias são:

Sustentabilidade: Identificar as mais originais e eficientes ações realizadas dentro das próprias IES a fim de inserir a questão da sustentabilidade no dia a dia de suas atividades (por exemplo, economia de energia, reciclagem e tratamento de resíduos, redução de poluentes, diminuição do consumo etc). Para se inscrever, clique no link abaixo: http://guiadoestudante.abril.com.br/premio-ge-santander/inscricoes-sustentabilidade.shtml

Integração entre graduação e pós-graduação: Apontar as instituições que tenham os melhores projetos de trabalho e iniciativas que articulem a graduação e a pós-graduação, de modo a trazer benefícios para professores e alunos dos dois setores (por exemplo, desenvolvimento de pesquisas, projetos de extensão, programas de estágio, empresas juniores etc). Para se inscrever, clique no link abaixo: http://guiadoestudante.abril.com.br/premio-ge-santander/inscricoes-integracao-graduacao-pos-graduaçao.shtml

Internacionalização: Com foco nos alunos, reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES brasileiras para propiciar um maior intercâmbio de conhecimentos e experiências com instituições de ensino do exterior, seja recebendo estudantes estrangeiros, seja enviando estudantes brasileiros para outro país. Para se inscrever, clique no link abaixo: http://guiadoestudante.abril.com.br/premio-ge-santander/inscricoes-internacionalizacao.shtml

Combate à evasão: Selecionar as melhores práticas e medidas adotadas pelas IES que tenham como objetivo ajudar na retenção dos alunos matriculados, evitando que eles abandonem o curso, principalmente nos semestres iniciais da educação superior. Esta categoria, que já fez parte do prêmio em 2010, volta devido à relevância de seu tema. Para se inscrever, clique no link abaixo: http://guiadoestudante.abril.com.br/premio-ge-santander/inscricoes-combate-evasao.shtml

IMPORTANTE

a) A premiação é aberta a todas as IES brasileiras, e a inscrição se dá por meio do preenchimento e envio de um formulário eletrônico.

b) As instituições podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Também é possível a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscrições podem ser feitas pela instituição como um todo ou por departamentos ou cursos específicos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.

c) Os projetos ou iniciativas descritos deverão, necessariamente, ter sido implementados. Serão considerados aqueles realizados ou que estavam em vigor entre julho de 2011 e junho de 2012.

Para ler a íntegra do regulamento do prêmio, clique aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a redação pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

Obrigada pela atenção e aguardamos com grande interesse a inscrição de seu projeto.

Atenciosamente,

Lisandra Matias – Editora

Guia do Estudante – Editora Abril (www.guiadoestudante.com.br)

Categoria