Projeto “Aqui se Faz, aqui se Ganha” realiza seminário e apresenta resultados

Data de publicação  06/08/2012, 13:34

Nos próximos dias 08, 09 e 10, a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com o patrocínio do Bando do Nordeste do Brasil (BNB) e em parceria com a Unilab e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Redenção, realiza o Seminário “Aqui se Faz, aqui se Ganha”. Com o objetivo de compartilhar as experiências e resultados vivenciados pelo projeto, a programação do evento conta com exposição de artesanato, apresentações artísticas e debates sobre cultura e economia regional. A programação acontece na Unilab.

O evento tem início na quarta-feira (08), às 16h, com a exposição de artesanato da Associação dos Artesãos de Redenção e a apresentação de fotos registradas no decorrer do projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha”. A mostra acontece no pátio do Bloco Administrativo da Unilab.

No dia 09, a partir das 19h, os participantes vão apresentar os resultados do Projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha”, realizado desde julho de 2011. Durante este período, já foram desenvolvidas diversas ações como entrevistas e aplicação de questionários com moradores de Redenção, seminários, oficinas e reuniões com representantes de vários segmentos.

De acordo com uma das articuladoras do “Aqui se Faz, Aqui se Ganha”, Lúcia de Fátima de Oliveira, é possível apontar muitos resultados positivos do projeto. “Podemos citar a rearticulação do grupo de artesãos de Redenção; a reunião com os representantes da CDL para a criação de uma sede no município, a formação de um grupo na área de produção cultural, além de ampliar o direcionamento da rota turística para a cidade e integrar pessoas de diferentes segmentos sociais”, explica Lucia de Fátima. A programação do dia 09 conta ainda com a apresentação do projeto “Festa da Liberdade”, elaborado de maneira coletiva durante as oficinas de planejamento do Projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha”. O projeto da festa pretende atender demandas locais em diversas áreas, como educação, economia e cultura. Atualmente, os idealizadores estão buscando financiamento para o desenvolvimento das ações do projeto.

O Seminário continua no dia 10, às 19h, com a apresentação do Plano Municipal de Cultura do Município de Redenção, feita pela secretária municipal de cultura, Terezinha Lisiê Freire, e a palestra sobre políticas públicas, com a presença da secretária adjunta da Secretaria de Cultura do Ceará, Maninha Morais. Durante a programação do dia 10, o encontro vai receber o grupo de capoeira da Fundação Água de Beber.

Convite

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/CONVITE-E-PROGRAMAÇÃO-seminário-Aqui-se-faz-Aqui-se-ganha.pdf”]