Novos professores e técnicos-administrativos tomam posse na Unilab

Data de publicação  08/08/2012, 12:28

Ato de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (08)

Tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (08), 13 novos servidores, sendo seis docentes e sete técnicos-administrativos. O evento, que aconteceu no auditório da Unilab, contou com a presença do reitor Paulo Speller, de pró-reitores, professores e técnicos-administrativos.

Reitor Paulo Speller

O reitor Paulo Speller deu boas vindas aos novos funcionários e apresentou as perspectivas de trabalho e expansão da universidade. “Estamos aguardando para receber turmas com os novos alunos e, em breve, vamos ampliar para novos cursos. A Unilab vem se firmando na região do Maciço de Baturité e em outras regiões do estado e do Brasil, além de outros países. A universidade tem uma gama de desafios e imensas possibilidades de crescimento pessoal e profissional”, afirmou o reitor, destacando também a expansão das obras da Unilab para o Campus dos Palmares e das Auroras e a nova sede na cidade de São Francisco do Conde, no estado da Bahia.

Novo professor da Unilab, Ramon Souza Capelle

Ramon Souza Capelle de Andrade deixou a cidade de Simão Pereira, em Minas Gerais, para morar em Redenção e atuar como professor na área de Humanidades e Letras da Unilab. “Vi o edital, considerei admirável o projeto da universidade e fiquei muito feliz por saber que eu vou ensinar aqui. A Unilab não é apenas ensino, pesquisa e extensão, mas atua também na área da cooperação internacional, que a torna socialmente positiva. Espero continuar desenvolvendo pesquisas na área da Filosofia, estabelecendo vínculos entre a minha área e o pensamento africano”, disse o professor.

Edmara (ao centro) ao lado da família

Também tomou posse como docente da área de Saúde a professora Edmara Chaves Costa. Na ocasião, ela estava acompanhada dos pais, da irmã e do filho. “A família sempre apoiou para que ela se dedicasse aos estudos. É um sonho que está começando agora. Eu estou maravilhada com a Universidade e tenho certeza que vai ser um projeto muito bom”, revelou a mãe, Deuzinda Chaves Costa. Sobre a expectativa do trabalho, a nova servidora da Unilab falou: “agora estou firmando um compromisso com a Universidade em ajudar e crescer junto. O meu desafio é fazer com que os alunos tenham a melhor formação possível, ampliando os horizontes na área de saúde pública”.

Família de Romara e Fabíola veio para a cerimônia

Quem também estava muito satisfeita era a família das irmãs de criação, Fabíola Lima e Romara Holanda Lima, que tomaram posse como assistentes administrativas da Unilab. “Quero agradecer aos meus pais e ao meu irmão pelo apoio. Foi um processo de seleção com base em muito estudo. Espero que eu possa ter um bom crescimento profissional” disse Romana, graduada em Biologia. Fabíola estava contente em dividir esse momento com a irmã. “A gente sempre estudou juntas. Eu achei maravilhoso saber que a minha irmã também vai trabalhar aqui porque vai ser mais um pessoa para ajudar. É muito bom crescer junto com a família”, complementou a nova servidora.