Unilab realiza matrícula da 3ª Chamada da Lista de Espera/SiSU nos dias 14 e 15

Data de publicação  09/08/2012, 10:21

Matrículas acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, na Unilab

A Unilab realiza nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15) a matrícula dos estudantes convocados para a 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2012.2. O candidato deve comparecer à sede da Unilab, apresentando os documentos exibidos, no dia e horário divulgado no calendário de matrícula.

Das 292 vagas oferecidas para esta edição do SiSU, 70 continuam abertas e estão disponíveis para a 3ª Chamada da Lista de Espera, distribuídas em seis cursos de Graduação: Administração Pública (02 vagas), Agronomia (12 vagas), Enfermagem (07 vagas), Engenharia de Energias (07 vagas), Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas (33 vagas) e Letras (09 vagas).

As vagas que não forem ocupadas na 3ª Chamada da Lista de Espera serão ofertadas em novas chamadas nas semanas seguintes até o preenchimento total. Para mais informações acesse a página SiSU 2ª Edição 2012.

Calendário de Matrícula e Lista de Documentos

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Calendário-3ªChamada_Lista-de-Espera_2º-Sisu.pdf”]

Lista de Convocados

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Convocados_3ª-Chamada-de-Matricula-Lista-de-Espera.pdf”]

Quem já fez a matrícula

As matrículas continuam até esta quarta-feira (15). Durante a manhã, foram realizadas as inscrições dos cursos de Bacharelado em Ciências Humanas e Enfermagem. No período da tarde, podem se matricular estudantes de todos os cursos que não efetuaram a inscrição no período determinado no calendário de matrícula.

Estudante Maria Maiara da Silva

Maria Maiara da Silva, 18 anos, é do município de Pacatuba e veio fazer a matrícula no curso de Enfermagem. “É uma profissão que eu sempre quis. Espero que eu consiga aprender muito na universidade para atuar bem na minha área. Quero conseguir um bom emprego em algum hospital”, disse a estudante.

Edglan Lima Ferreira fez a matrícula no curso de Ciências Humanas

Edglan Lima Ferreira, 28 anos, é guarda municipal na cidade de Barreira. “Escolhi o curso porque me identifico muito com o lado social. Quero alcançar os meus objetivos e me destacar na sociedade. Espero que o curso possa abrir portas para o meu futuro. Quero crescer profissionalmente”, afirmou o estudante matriculado no curso de Bacharelado em Ciências Humanas.

Amanda Luz Lopes (à direita) ao lado da família e amigos

Amanda Luz Lopes, 17 anos, mora em Apuiarés, na microrregião cearense do médio Curú e vem para Redenção estudar no curso de Bacharelado em Ciências Humanas da Unilab. “Esse curso é bem a minha área porque gosto muito de História”, comentou a estudante que veio acompanhada da família e amigos para fazer a matrícula. “Apesar de saber que a gente vai ficar separadas, eu espero que ela tenha muito sucesso na vida, consiga estudar e se adaptar aqui na cidade”, revelou a mãe.

Estudante Leidiane Marques

Na manhã desta terça-feira (14), foram realizadas as matrículas dos estudantes aprovados nos cursos de Administração Pública e Agronomia. Leidiane Marques Maciel, 20 anos, do município de Palmácia, escolheu o curso de Agronomia. “É a área que eu mais me encaixo, porque eu gosto muito de estudar o meio ambiente e o solo. Quero ajudar no crescimento da minha cidade e repassar depois o que eu aprendi durante o curso”, disse a estudante.

Valdemar Bezerra vai estudar Agronomia

Quem também se inscreveu foi Valdemar Bezerra Neto, 18 anos, de Redenção. “É uma alegria muito grande fazer a minha matrícula. Sempre sonhei estudar Agronomia porque eu me identifico muito. Também decidi por este curso porque atua na questão do meio ambiente e da sustentabilidade. Acredito que a universidade vai abrir portas para o meu futuro e eu vou ter uma boa carreira profissional e conseguir um bom emprego”, afirmou o estudante.

Fabio Cavalcante fez a matrícula

Fábio Cavalcante optou por um curso que tem tudo a ver com ele: Agronomia. O estudante mora em uma fazenda no distrito de Guaiuba com os avós e espera que a universidade lhe dê subsídios para continuar ajudando os negócios da família. “Sempre tive vontade de fazer esse curso. Quero me formar e poder atuar na área que eu gosto. Vou continuar plantando e criando gado”, revelou.

Eliane mostra com orgulho 0 comprovante da matrícula no curso de Letras

Na parte da tarde, foi retomada a matrícula para a 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU. Maria Eliane Pereira Oliveira, de Acarape, se matriculou no curso de Letras/Língua Portuguesa. Ela conta que ficou muito feliz quando viu seu nome na lista dos convocados. “Foi uma surpresa tão grande que parece que não aconteceu ainda. Ainda estou meio sem acreditar”. Filha de um agricultor e de uma costureira, ela diz que está realizando um sonho ao ingressar no ensino superior. “Para uma família humilde como a minha, em que meus pais não tiveram estudo, é um sonho entrar numa universidade pública”, diz. Eliane adianta que quer ser professora da Educação Básica. “Quero formar as crianças, ser responsável pelo Ensino Básico”, destaca.

Valdir Júnior e o pai compartilham a emoção da conquista

José Valdir do Nascimento Júnior, 18 anos, veio acompanhando do pai, José Valdir, para se matricular no curso de Engenharia de Energias na Unilab. Os dois fazem planos para o futuro. “Acho que ele vai ter muitas oportunidades na Unilab. O mercado de trabalho está precisando muito de engenheiros”, diz o pai. Júnior conta que escolheu o curso de olho nas oportunidades de trabalho. “Acho que essa profissão vai estar em alta daqui a alguns anos. Aqui eu vou ter uma ótima experiência”, destaca.