Unilab realiza programação para comemorar o Dia do Estudante

Data de publicação  09/08/2012, 11:05

No próximo dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Para celebrar a data, a Unilab, por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis e da Coordenação de Arte e Cultura, realiza uma programação especial nesta sexta (10) e sábado (11). As atividades iniciam amanhã (10), a partir das 09h, com a presença do reitorado, professores, técnicos-administrativos e a comunidade estudantil da Unilab.

Às 09h30, os participantes conferem a palestra: “Ser estudante em contexto de globalização”, ministrada pelo professor moçambicano Luís Tomás e mediada pela pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire. Nesta conversa, estudantes e professores vão discutir os desafios e as novas possibilidades em estudar numa instituição de Ensino Superior.

A programação segue no decorrer do dia com atividades culturais, de esporte e de lazer. Na hora do almoço, os estudantes vão se encontrar no Restaurante Universitário para um momento festivo.

Como parte também das comemorações do Dia do Estudante, a Unilab vai disponibilizar transporte gratuito para os alunos interessados em assistir a apresentação do grupo Batuta Nordestina, que acontece no sábado (11), às 19h30, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. O ônibus vai sair da sede da Unilab às 17h30. As vagas são limitadas.

Opinião de quem estuda na Unilab

Estudante Marlytana Costa de Oliveira

Marlytana Costa de Oliveira, 23 anos, estudante do curso de Ciências da Natureza e Matemática, mora em Barreira. ”É muito bom estudar aqui. A gente está vivendo várias experiências, por exemplo, estudar no sistema trimestral é algo que a gente não conhecia e está aprendendo. Outra coisa foi ter ido para outro estado participar do encontro da SBPC”, destaca a estudante. E ela conclui: “quero terminar o meu curso, ir para área da Química e crescer tanto como pessoa como profissional. Vou extrair tudo o que a universidade tem a me oferecer e expandir esse conhecimento”.

Aluno de Administração Pública, Faustino Rodrigues

O estudante guineense do curso de Administração Pública, Faustino Rodrigues, diz que é um privilégio estudar em uma instituição pública no Brasil. “Estou realizando o meu sonho. Viver como estudante em um outro país é muito difícil, mas é preciso aproveitar esse momento e usar o conhecimento de forma construtiva. É preciso refletir sobre as perspectivas de futuro e produzir novos conhecimentos”, fala o estudante.

Convite

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Convite-dia-do-estudante.pdf”]