Divulgado resultado da seleção para supervisores do Pibid 2012

Data de publicação  10/08/2012, 14:27

A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenação Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid/Capes-Unilab, divulgou, nesta sexta-feira (10), o resultado dos aprovados na seleção para supervisores. Os aprovados são professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Brunilo Jacó e da Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa, localizadas em Redenção.

Nesta edição, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Capes) é direcionado a estudantes dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática e de Letras/Língua Portuguesa da Unilab. Sob a supervisão dos professores das escolas, os graduandos vão poder ter contato com a rotina de sala de aula. Serão ofertadas 60 bolsas para os alunos da Unilab.

Entre outras atividades, os professores/supervisores vão controlar frequências e acompanhar atividades presenciais dos bolsistas, participar de seminários regionais do Pibid, promover a comunicação entre os bolsistas e a direção da escolas. O valor mensal da bolsa é de R$ 765,00, com duração máxima de 24 meses.

O Pibid já funciona há um ano em seis escolas urbanas e rurais de ensino fundamental do município de Redenção. As Escolas Brunilo Jacó e Adolfo Ferreira de Sousa são as primeiras de ensino médio. A pró-reitora de Graduação e coordenadora institucional do Pibid, Jacqueline Freire, destaca que o projeto terá um grande impacto na qualificação dos alunos. “”A ideia é que essa juventude da universidade reconquiste esse reencantamento da escola e isso repercuta na melhoria da qualidade do ensino público”, explica.

Relação dos aprovados

Área de Formação Docente – Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/resultado-professores-pibid.pdf”]

Área de Humanidades e Letras