Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Cineclube Unilab apresenta o filme “Mangues e Nós” nesta quarta (15)

Por
Data de publicação  13/08/2012, 17:15
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Cineclube da Unilab apresenta nesta quarta-feira (15), às 19 horas, o filme “Mangues e Nós”, direção de Sabina Colares, no anfiteatro do Campus da Liberdade, Redenção. A programação faz parte da Quarta-Cultural Maciço de Arte – Audiovisual e é aberta ao público. A entrada é gratuita. A narrativa convida o espectador a viajar numa canoa por rios e mangues do Ceará. Nesse percurso, o público encontra os espaços, os tempos, as relações e a vida dos manguezais.

A narrativa mostra uma parcela da sociedade que se encontra invisível, respeitando a voz da comunidade ribeirinha e, principalmente, respeitando um tempo que só existe no mangue. Em “Mangues e Nós”, o espectador também se percebe imerso na arte e em caminhos outros propostos para se conhecer essa história.

População ribeirinha

O filme, de 2009, tem 54 minutos. A diretora Sabina Colares é graduada em Letras pela UFC, especialista em Audiovisual em Meios Eletrônicos pelo (ICA) Instituto de Cultura e Arte da UFC e diretora geral do curso de formação em audiovisual “Educando o Olhar”.

Serviço

Filme “Mangues e Nós”

Direção de Sabina Colares

Data: Quarta-feira (15)

Horário: 19 horas

Local: Anfiteatro do Campus da Liberdade, Redenção – Avenida da Abolição, 3 – Centro

Entrada gratuita

 

Categoria