Inscrições abertas para os Prêmios Santander Universidades

Data de publicação  15/08/2012, 10:33

Estão abertas, até o próximo dia 16 de setembro, as inscrições para a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades. Neste ano, são mais de R$ 1 milhão, distribuídos nos prêmios: Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano, além de bolsas de estudo.

Uma das novidades desta edição é a criação da nova categoria dentro do Prêmio Empreendedorismo: “Jovem Empreendedor Comunitário”, em que podem participar universitários residentes, ou que comprovem ser oriundo de uma comunidade carente. Neste Prêmio já estão contempladas as áreas de Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde.

Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação vão receber uma bolsa do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas, no valor equivalente a 5 mil euros cada, para estudar durante um período de até seis meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

O objetivo dos Prêmios Santander Universidades é estimular o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, com foco no desenvolvimento sustentável.

Além da premiação total, estará disponível para os inscritos um curso on-line dado pela Babson College, instituição norte-americana, que vai oferecer uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas.

Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2012 serão conhecidos no dia 26 de novembro, em cerimônia a ser realizada na cidade de São Paulo.

Prêmios Santander Universidades

Desde 2005, os Prêmios Santander Universidades já receberam mais de 18 mil inscrições e 77 projetos vencedores, sendo entregue cerca de R$ 3,9 milhões em benefícios. Os Prêmios são reconhecidos como a maior premiação para universidades brasileiras, apoiando pilares estratégicos da gestão acadêmica, como o ensino, a pesquisa e a extensão.

Mais informações em: www.santander.com.br/universidades

Folheto dos Prêmios

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Folheto-Prêmios.pdf”]