Matrícula da 4ª Chamada da Lista de Espera/SiSU: dias 21/08 e 22/08

Data de publicação  16/08/2012, 10:10

A Unilab realiza nesta terça (21) e quarta-feira (22) a matrícula dos convocados na 4ª Chamada da Lista de Espera do SiSU. Ao todo, estão abertas 50 vagas, distribuídas nos seis cursos: Administração Pública (03), Agronomia (08), Enfermagem (06), Engenharia de Energias (04), Interdisciplinar em Ciências Humanas (23) e Letras – Língua Portuguesa (06).

O atendimento (dia e hora) será de acordo com o curso. Os convocados devem comparecer ao Campus da Liberdade, em Redenção, munidos de toda a documentação exigida. Veja no quadro abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Calendário-4ª-Chamada_Lista-de-Espera.pdf”]

Lista dos convocados para matrícula dessa nova etapa, de acordo com a oferta de vagas e a classificação dos candidatos: [gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/Convocados_4ª-Chamada-de-Matrícula-Lista-de-Espera.pdf”]

Quem já fez a matrícula

Rosa Maria Jacinto ao lado do filho, Alan Sidney

Um dos matriculados no curso de Enfermagem da Unilab é o estudante Alan Sidney, 17 anos, da cidade de Chorozinho, que veio acompanhado da mãe, Rosa Maria Jacinto Silva. “Quero trabalho em algum hospital no meu município, ajudando as pessoas. Foi esse motivo que me influenciou para fazer o curso”, disse o estudante. A professora Rosa, ao lado filho, destacou: “quero que ele aproveite essa oportunidade. Ele é muito esforçado e estudioso. Eu não quero que ele pare por aqui e espero que chegue até a medicina. Ele será doutor”.

Brenda Mendes e o pai Francisco Alves Bezerra

Também acompanhada do pai, Brenda Mendes, 16 anos, fez a matrícula no curso de Bacharelado em Ciências Humanas. “Sempre gostei dessa área. Vou me esforçar e tentar aprender tudo. Os meus colegas falam que a universidade é muito boa e é só se dedicar. Então, se você tem força de vontade, você consegue tudo o que quer”, afirmou. O pai, Francisco Alves Bezerra, mora em Pacoti e trabalha como artesão e comerciante. “Estou muito satisfeito. Todo pai espera que a filha se forme. Eu desejo que ela tenha perseverança, cumpra as atividades e não desista. Ela vai até o fim”, garantiu.

Nova aluna da Unlab, Adeline de Lima

Adeline de Lima efetuou a matrícula no curso de Bacharelado em Ciências Humanas. Por enquanto que as aulas não começam, ela trabalha como voluntária em uma escola de educação infantil na comunidade onde mora, Faísca, em Redenção. “Quero ser professora de Português ou História. Espero aprender muitas coisas novas e repassar para outras pessoas”, enfatizou.

Maryene Tomaz já é professora e quer se aperfeiçoar na área

Depois de 27 anos atuando como professora na modalidade de ensino Fundamental I, Maryene Tomaz, 44 anos, de Redenção, resolveu fazer um novo vestibular e cursar Letras – Língua Portuguesa. “Quero melhorar profissionalmente para fazer um bom trabalho com os meus alunos. Quem é professor não pode ficar parado e tem que continuar estudando. A minha expectativa é muito grande, porque quero ensinar nas séries finais do Fundamental e no Ensino Médio e quem sabe, se eu me aperfeiçoar, ir para a universidade”, disse a estudante.

Maria Cleitiane da Silva fez a matrícula no curso de Letras

Também inscrita no curso de Letras, Maria Cleitiane da Silva, 23 anos, espera mudar de vida com o diploma de Ensino Superior. Atualmente, ela trabalha como empregada em casa de família. “Espero ampliar meus conhecimentos, que são poucos já que eu terminei os estudos em 2007, e ajudar, não só a mim, como a minha família”, afirmou a nova aluna da Unilab, que optou pelo curso noturno para conciliar os estudos com o trabalho.

A mãe Lucivania ao lado da filha Raquel

A mãe de Raquel Rodrigues, Lucivania Rodrigues, ainda está sem acreditar que a filha com 16 anos vai entrar na universidade. “A ficha ainda não caiu. Eu demorei muito para entrar na faculdade porque meus pais não tinham condições, e a minha filha já está começando com o curso que ela queria fazer. Meu incentivo é muito grande”, revelou a mãe. Com a matrícula efetuada, Raquel falou: “é tanta coisa que passa na minha cabeça agora. Mas é um passo que eu estou dando e espero conquistar os meus objetivos”.

Para outras informações, acesse a página SiSU – 2ª Edição/2012 no Portal da Unilab.