Afrofest oferece vagas em oficinas para alunos da Unilab

Data de publicação  17/08/2012, 10:40

De 29 de agosto a 01 de setembro, o município de Pacatuba, localizado a cerca de 32 Km de Redenção, recebe a segunda edição do festival de música afro-brasileira, AFROFEST. Durante a programação, o público vai conferir oficinas de música voltadas para jovens entre 12 e 29 anos, palestras para músicos e profissionais da educação, cortejos de maracatus, shows musicais, feira de artesanato e gastronomia afro-brasileira.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos e grupos artísticos que trabalham com produção musical de influência afrodescendente, além de difundir a diversidade musical e estimular a reflexão sobre as diferentes possibilidades de inclusão de conteúdos de música e africanidades na educação básica.

As inscrições para as oficinas estão abertas e são gratuitas. Estão sendo ofertadas 10 vagas para estudantes da Unilab, sendo cinco para brasileiros e cinco para estrangeiros, em cada uma das oficinas. Os alunos interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para e-mail da Coordenação de Arte e Cultura da Unilab (arteecultura@unilab.edu.br). A universidade vai oferecer transporte gratuito, com saída às 12h30 da sede da Unilab e retorno às 16h. No sábado (01), a saída do ônibus de Pacatuba será às 21h, já que os participantes das formações vão participar do cortejo de encerramento.

Oficinas (das 13h às 16h):

– Ritmos afro – do Religioso ao Profano

– Dança Afro-brasileira

– Dança Afro-cubana

Ficha de inscrição:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/ficha-inscricao-II-Afrofest-oficinas.doc”]

Mais informações no site do AFROFEST.