Novos servidores da Unilab tomam posse neste dia 20

Data de publicação  20/08/2012, 14:43

Cerimônia de posse aconteceu neste dia 20, na Unilab

Servidores da Unilab tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (20), em solenidade realizada no auditório com a presença de professores, coordenadores, pró-reitores e da vice-reitora Maria Elias. Ao todo, foram empossados nove servidores, sendo sete professores e dois técnicos-administrativos.

Vice-reitora Maria Elias falou para os novos servidores

Durante a cerimônia, a vice-reitora Maria Elias assinou os termos de posse e deu boas vindas aos novos integrantes da Unilab. “Esse momento é de muita emoção para todos nós. Temos mais de 1.000 alunos matriculados atualmente na Unilab. É o triplo do número inicial. Isso quer dizer que o nosso trabalho traz ainda mais responsabilidades tanto para a região do Maciço de Baturité como para os países de língua portuguesa”, ressaltou a vice-reitora.

Danila Fernandes Tavares

Danila Fernandes Tavares era professora contratada da área de Física e passou no concurso para professor efetivo. “Hoje, está sendo um marco para o início da minha carreira. Quero crescer profissionalmente, colaborar com a universidade e trabalhar muito”, disse a docente que vai atuar na área de Matemática.

Hugo Marco assinou o termo de posse

O português Hugo Marco Consciência Silvestre vai lecionar na área de Administração. “Aqui é um mundo novo para mim. É uma mudança tanto profissional como pessoal. Espero retribuir, ao máximo, essa oportunidade que a Unilab está me dando. Estou muito contente e esperançoso”, explicou o novo professor da Universidade.

Ana Cristina Cunha

A professora do curso de Letras, Ana Cristina Cunha, está cheia de expectativas em relação às possibilidades de atuação na Unilab. Ela vai ensinar a disciplina optativa ‘Língua Inglesa I’ para estudantes do curso de Bacharelado em Ciências Humanas. “Vamos fazer o estudo da língua aliada a uma área específica, no caso as ciências humanas. Nesse contexto da Unilab, em que os estudantes vivem um mosaico cultural, nós devemos estar atentos às necessidades de cada grupo. A língua é apenas o meio”, esclareceu a professora, que também vai dar aulas no Clube de Inglês.

Adriana Guimarães ao lado da mãe, Zefirina Guimarães

Após quatro anos de estudo para concurso público, Adriana Guimarães Portela vai ocupar o cargo de administradora na Unilab. “Estou realizando um sonho ao entrar em uma instituição pública, depois de tanto tempo estudando. Quero desenvolver bem o meu trabalho e fazer aqui o que aprendi durante a minha graduação”, destacou. Durante a posse, ela veio acompanhada da mãe, a dona de casa Zefirina Guimarães. “Estou maravilhada. Desejo tudo de bom para ela e que ela se adapte bem ao trabalho”, revelou a mãe.

José César tomou posse nesta segunda-feira (20) na Unilab

Com a mesma expectativa está o técnico-administrativo José César de Sousa Rodrigues. Ele, que já era funcionário público em outra instituição, participou do concurso da Unilab e passou para o cargo de auditor. “Com certeza, vale a pena o investimento nos estudos. Cada dia que passa, os concursos ficam mais difíceis e a concorrência mais qualificada. Eu estudei e o resultado aconteceu”, comentou.

Vice-reitora Maria Elias fez homenagem ao aluno da Unilab, João Lenon

No final da solenidade, a vice-reitora Maria Elias fez uma breve homenagem ao estudante João Lenon, que faleceu no dia 07 de setembro de 2011. Ele foi um dos alunos que integrou a primeira turma do curso de Engenharia de Energias da Unilab.

Confira mais imagens na nossa Página Oficial no Facebook.