Divulgada nova data da prova de seleção dos candidatos ao PBDIN

Data de publicação  22/08/2012, 17:16

A prova de conhecimentos específicos em informática dos candidatos inscritos no processo seletivo do Programa de Bolsa de Desenvolvimento Institucional (PBDIN) da Unilab será realizada entre os dias 28 e 29 de agosto. De acordo com Aditivo ao Edital Integrado nº 01/2012, divulgado nesta quarta-feira (22) pelas Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o novo cronograma será divulgado na próxima segunda-feira, 27 de agosto. As alterações foram feitas considerando o grande número de candidatos inscritos no Programa.

De acordo com o aditivo, a divulgação dos selecionados será feita até o dia 31 de agosto. Os recursos poderão ser apresentados até dois dias úteis após a divulgação do resultado. A homologação e a divulgação do resultado final serão realizadas até o dia 6 de setembro.

O aditivo também altera o item 4.5 do Edital Integrado nº 01/2012, que trata do Processo de Seleção e Convocação. O trecho fica com a seguinte leitura: “Serão aprovados apenas os candidatos que atenderem os itens 4.3 e 4.4 do presente edital e cujo resultado obtido da soma dos pontos da carta de motivação acrescido dos pontos da prova de conhecimentos específicos seja igual ou superior a 5”.

O Programa objetiva desenvolver ações e projetos que conferem suporte às atividades acadêmicas, técnicas e administrativas da Unilab ao mesmo tempo em que amplia o escopo da formação do discente por meio de seu engajamento e atividades promotoras de competências vinculadas ao seu campo de estudo a sua vivência universitária.

Os bolsistas selecionados no PBDIN vão atuar no desenvolvimento institucional de assuntos estudantis, vinculados à CAE/Prograd com foco na implementação do Núcleo de Esporte e Lazer (Nucel); no fomento de ações educativas em saúde, cidadania, organização, comunicação e mobilização social. O PBDIN oferecerá até 8 bolsas com o valor de R$ 400,00.

Confira o aditivo

Para outras informações acesse a página Bolsas – PBDIN no Portal da Unilab.