Andifes e Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) assinam memorando

Data de publicação  23/08/2012, 18:04

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) assinaram esta semana, em Brasília, o memorando de entendimento com o objetivo de agilizar os processos de reconhecimento, revalidação e equivalência de graus e títulos acadêmicos entre as universidades brasileiras e portuguesas. O foco do documento são os cursos das engenharias e arquitetura, que de acordo com os governos dos dois países, estes profissionais têm encontrado obstáculos para trabalhar tanto no Brasil quanto em Portugal.

No memorando as duas partes se comprometeram a identificar os mecanismos de avaliação já existentes entre as duas nações e estabeleceram um prazo de dois meses para propor critérios para criação de uma rede de instituições de ensino superior, membros do CRUP e da Andifes, com o propósito de garantir maior celeridade dos processos de reconhecimento dos diplomas. O primeiro relatório trimestral está previsto para ser apresentado no dia 30 de novembro desde ano.

Para mais informações, acesse o Portal da Andifes.