Inscrições para o Clube de Inglês da Unilab começam nesta segunda-feira (27). São oferecidas 50 vagas

Data de publicação  23/08/2012, 17:46

As inscrições para o Clube de Inglês da Unilab, projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), começam nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 3 de setembro. São oferecidas 50 vagas para estudantes e servidores da Universidade. Na seleção, terão prioridade os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC). Os interessados devem fazer a inscrição preenchendo um formulário virtual no Blog do Clube de Inglês, através do link: http://englishclubunilab.wordpress.com. As inscrições começam nesta segunda-feira (27) e vão até o dia 03 de setembro. As aulas terão início após a retomada das aulas na Unilab.

O Clube de Inglês da Unilab foi implantando, de forma experimental, de março a maio deste ano. Após a experiência, a PROPPGE pretende formalizar e melhor estruturar a sua atuação institucionalizando-o. O projeto de Extensão Clube de Inglês é coordenado pela professora Monalisa Valente. Serão formadas duas turmas – uma para iniciantes e outra para quem já tem algum conhecimento em inglês. As aulas do Clube de Inglês serão realizadas às terças e quintas-feiras. O curso para iniciantes será realizado das 18 horas às 19h15min. O segundo grupo, mais avançado, terá aulas das 19h45min às 21 horas.

Durante as aulas, serão desenvolvidos trabalhos em equipe vinculados a atividades de escrita, de conversação e de discussão temática que estimulem o aprendizado da Língua Inglesa. A expectativa é que, dando seguimento às atividades já realizadas, o Clube de Inglês seja espaço dedicado ao estudo da língua inglesa como forma de inserção no mundo atual e da cultura de países anglófonos.

O Clube de Inglês será, portanto, um espaço de discussão sobre elementos da herança e da cultura em Língua Inglesa com o intuito de: (i) propiciar o conhecimento e aprendizagem desta LE; (ii) ampliar o universo sociocultural da comunidade universitária; (iii) promover o debate acerca de temas da atualidade; (iv) promover o debate e reflexão em torno de temas caros à proposta da Unilab – como a herança e construção de uma identidade cultural e o multiculturalismo.