Obras dos novos campi da Unilab estão aceleradas

Data de publicação  28/08/2012, 13:57

Iniciadas obras do Campus das Auroras

Escavações realizadas, primeiros pilares erguidos e operários em atividade. Esse é o cenário encontrado de quem visita as obras do Campus das Auroras, onde serão abrigadas os novos espaços da Unilab. Nesta etapa do Campus, está sendo construído o Bloco Didático com salas de aula, laboratórios de pesquisa, sala de professores e de coordenações de curso, em uma área total de 13 mil m².

Mário Jorge, engenheiro residente da obra

Na primeira fase desta etapa, foram feitas as escavações do terreno e colocados os primeiros pilares de sustentação, além serem construídas as vias de acesso da área. A equipe de execução da obra é formada por 90 pessoas, sendo 82 operários. De acordo com o engenheiro residente da empresa responsável pela obra, Mário Jorge Cardoso Vieira, o andamento do serviço está conforme o esperado. “A estrutura já foi iniciada. Quando a obra estiver completa será o maior legado que a Unilab vai deixar, porque terá benefícios tanto para a educação como para a área de tecnologias”, declarou.

Coordenador de infraestrutura, Plínio Maciel

O coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento da Unilab, Plínio Maciel, também está satisfeito com o trabalho quem vem sendo desempenhado no local. “A gente percebe o compromisso da empresa com a segurança do trabalhador e a organização e desenvolvimento da obra. Com certeza, aqui será um exemplo para os próximos trabalhos”, declarou Plínio.

Professor Lourenço Ocuni visitou as obras

O professor Lourenço Ocuni Ca visitou o lugar pela primeira vez e aprovou a nova estrutura. “Está uma maravilha. Aqui é a concretização do projeto de instalação da Unilab. Antes era uma miragem, agora a gente vê na realidade. Esse novo espaço vai dar mais condições de trabalho para os professores e vai acomodar melhor estudantes e funcionários. É bem maior do que eu pensava”, comentou Lourenço.

Campus dos Palmares

Espaço do refeitório e lazer do Campus dos Palmares

Paredes estão recebendo revestindo acústico

Com o andamento também acelerado está o Campus dos Palmares, com mais de 80% das obras concluídas. Segundo Plínio Maciel, já foram finalizadas algumas etapas como: recuperação da coberta, pintura externa, banheiros e divisórias dos espaços. “Está faltando o fechamento das instalações elétricas, a pintura interna, além de colocar o forro e as luminárias”, ressaltou. O local vai receber salas de aula, salas de professores, centro de convivência e refeitório.