Colóquio Educação e Inclusão Social será realizado nesta sexta-feira (31) na Unilab

Data de publicação  29/08/2012, 10:20

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Coordenações de Áreas de Formação Docente, Saúde Coletiva e de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável, realiza na próxima sexta-feira (31), a partir das 14h30min, o Colóquio Educação e Inclusão Social: Sentidos, Significados e Formação de Professores. O evento será realizado no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção.

Professora Maria Eugênia Camolesi Nabuco (foto: Luiz Granzotto/site Prefeitura de Campinas)

O Colóquio terá como palestrantes a professora Dra. Maria Eugênia Camolesi Nabuco e o professor Dr. Eric Plaisance. Maria Eugênia é psicóloga clínica e psicanalista, com doutorado em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise na Universidade Denis Diderot, Paris VII, Jussieu, França; e pós-doutorado pelo Departamento de Ciências da Educação – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Paris Descartes, Sorbonne. A professora tem uma vasta produção acadêmica sobre educação inclusiva e psicanálise.

Professor Eric Plaisance

O professor Eric Plaisance é graduado em Filosofia, com doutorado em Ciências Humanas pela Universidade René Descartes-Paris (Sorbonne – França), pesquisador e professor de Sociologia da Educação na mesma instituição. Plaisance atua em conselhos de incentivo e apoio a jovens e adultos deficientes e é membro do Conselho Científico do Observatório Nacional da Criança em Perigo (ONED). Possui artigos relacionados à educação de criança e adolescente e protagonismo das crianças.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/08/CONVITE-COLOQUIO-EDUCAÇÃO-E-INCLUSÃO-SOCIAL.pdf”]

Nesta terça-feira (28) e até quinta-feira (30), os dois pesquisadores estarão em Fortaleza ministrando o Curso Educação Inclusiva e Pós-Modernidade, dentro da programação do Seminário Internacional e Curso sobre Inclusão Social, realizado pela Universidade Estadual do Ceará com promoção da Cívitas Assessoria e Consultoria. A Unilab é uma das apoiadoras do evento, juntamente com a Universidade do Parlamento da Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de Governo, Secretaria da Educação do Estado e Iprede. O curso será realizado das 14 horas às 19 horas, no auditório da Universidade do Parlamento (Av. Pontes Vieira, 2391 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE).

Mais informações sobre o Seminário Internacional e Curso sobre Inclusão Social, acesse o LINK.