Dois novos professores tomaram posse na Unilab

Data de publicação  31/08/2012, 18:25

Solenidade de posse dos novos professores

O reitor Paulo Speller deu posse, na tarde desta sexta-feira (31), a dois novos professores da Unilab. Lea Cruz de Menezes e Valdinar Custódio Filho vão lecionar na Área de Humanidades e Letras. Em seu discurso de boas-vindas, o reitor parabenizou os recém-empossados e enfatizou que eles farão parte de um projeto desafiador que é o de construção e consolidação da Unilab como referência na produção acadêmica e cooperação solidária. “É uma extrema satisfação ver que vamos contar com pessoas jovens, bem preparadas que vão construir esse percurso acadêmico na Unilab”, diz.

Reitor Paulo Speller, vice-reitora Maria Elias Soares e aprovados

A vice-reitora Maria Elias Soares destacou que os professores terão a oportunidade de lecionar no Curso de Letras, recém-criado na Unilab, e que nele vão encontrar um universo de descobertas na Universidade. “Aqui, numa universidade lusófona, vocês vão encontrar uma variedade internacional da língua e uma multiculturalidade instigante”, diz.

Professora Lea Cruz e o reitor Paulo Speller

Lea Cruz diz que assumir como professora na Unilab é a consolidação de um projeto profissional traçado desde a graduação. “O meu sonho é ajudar a formar docentes que levem esse aprendizado para além de nossas fronteiras. Estou muito feliz em lecionar em uma universidade de excelência como a Unilab”, destaca. No próximo trimestre letivo, Lea vai lecionar em duas turmas do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas a disciplina Leitura e Produção de Texto I.

Valdinar Custódio e o reitor Paulo Speller

Valdinar Custódio já lecionou na Unilab, mas como professor visitante. Ao assumir o cargo como efetivo, o professor diz ter a expectativa de expandir na Universidade seus estudos sobre as relações entre teoria e ensino da língua portuguesa. Valdinar vai lecionar a disciplina de Introdução à Linguística no Curso de Letras e a de Leitura e Produção de Texto I no Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas.