Estudantes e professores participam de Colóquio sobre Educação e Inclusão Social

Data de publicação  03/09/2012, 09:40

Auditório lotado para ouvir a professora Dra. Maria Eugênia Camolesi Nabuco e o professor Dr. Eric Plaisance, convidados do Colóquio Educação e Inclusão Social, realizado Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Coordenações de Áreas de Formação Docente, Saúde Coletiva e de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável, na última sexta-feira (31), no Campus da Liberdade, em Redenção.

Iêda Pires e Maria Elias Soares (vice-reitora da Unilab)

Estudantes e professores da Unilab ouviram atentamente a palestra e também participaram com perguntas e considerações. O objetivo do colóquio foi criar um espaço de diálogo e reflexão sobre a educação inclusiva e contou com a participação da vice-reitora Maria Elias Soares e da Pró-Reitora de Graduação, Jacqueline Freire.

Profa. Maria Eugênia Nabuco

Maria Eugênia Nabuco é psicóloga clínica e psicanalista, com doutorado em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise na Universidade Denis Diderot, Paris VII, Jussieu, França; e pós-doutorado pelo Departamento de Ciências da Educação – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Paris Descartes, Sorbonne. A professora tem uma vasta produção acadêmica sobre educação inclusiva e psicanálise.

Prof. Eric Plaisance

O professor Eric Plaisance é graduado em Filosofia, com doutorado em Ciências Humanas pela Universidade René Descartes-Paris (Sorbonne – França), pesquisador e professor de Sociologia da Educação na mesma instituição. Plaisance atua em conselhos de incentivo e apoio a jovens e adultos deficientes e é membro do Conselho Científico do Observatório Nacional da Criança em Perigo (ONED). Possui artigos relacionados à educação de criança e adolescente e protagonismo das crianças.