Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Prêmio incentiva estudantes e pesquisadores à igualdade de gênero

Data de publicação  03/09/2012, 10:30
Saltar para o conteúdo da postagem

Estão abertas as inscrições, até o dia 17 de setembro, para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos voltado para a promoção da igualdade entre homens e mulheres. Os interessados devem fazer as inscrições pelo portal www.igualdadedegenero.cnpq.br.

São cinco categorias: estudante de Ensino Médio – redações; estudante de Graduação – artigos científicos; graduado, especialista e estudante de Mestrado – artigos científicos; mestre e estudante de Doutorado – artigos científicos; e escola promotora da igualdade – projetos para as escolas de nível médio. Ao todo, são mais de R$ 70 mil em prêmios, além de computadores, laptops e bolsas de estudo.

Para as escolas de Ensino Médio, podem concorrer instituições públicas e privadas que realizem projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero, nas suas interseções com o enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual. Será premiada uma escola por unidade da federação, e cada uma delas receberá R$ 10 mil.

O objetivo Construindo a Igualdade de Gênero é estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil país e sensibilizar a sociedade para tais questões. A ação é promovida pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM/PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq/MCTI), e do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa também conta com o apoio de Entidades das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).

Confira o vídeo do prêmio:

Mais informações no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br


Categoria