Estudantes da Unilab celebram Independência do Brasil

Data de publicação  04/09/2012, 14:29

A Unilab comemora nesta quarta-feira (05), a partir das 10h , a Independência do Brasil, fato que aconteceu no dia 07 de setembro de 1822. As atividades vão ocorrer no anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção, com ações que fazem referência à cultura e arte brasileiras, com a participação de pró-reitores, coordenadores, professores, técnicos-administrativos e estudantes. A programação é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenação de Assusntos Estudantis.

No período da manhã, às 10h, será formada a mesa de abertura com a presença do reitorado da Unilab. Na ocasião, os presentes irão cantar o Hino Nacional e o Hino de Independência do Brasil. A programação seguirá com a palestra do professor de Filosofia, Ramon Souza Capelle de Andrade, com o tema “Significado de independência e identidade nacional brasileira”.

À tarde, os estudantes farão um “Giro pelo Brasil”, com apresentações culturais e artísticas das diversas regiões do país. O evento terá a participação também do grupo de capoeira de Baturité e do grupo Tambores de Guaramiranga.

II Torneio da Independência

Ainda em alusão às independências do Brasil e de Guiné Bissau, respectivamente nos dias 7 e 24 de setembro, a Unilab realiza o II Torneio Independência da Unilab. Os jogos seguem até o final deste mês. Ao todo, se inscreveram 125 estudantes, formando três equipes de vôlei feminino, seis de vôlei masculino e nove times de futsal masculino.