Unilab define volta às aulas para o dia 17 de setembro

Data de publicação  06/09/2012, 13:57

Em reunião extraordinária do Conselho Superior Pro-Tempore (Consup), sob a presidência do reitor Paulo Speller, que também é presidente do Conselho Superior da Unilab, foi aprovado o novo calendário acadêmico referente ao ano de 2012 após o fim da paralisação dos docentes. As aulas do 2º trimestre letivo começam no dia 17 de setembro e seguem até o dia 07 de dezembro. Nessa fase, começam as atividades para veteranos e calouros aprovados na 1ª Chamada do SiSU/2012. As avaliações finais serão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O 3º trimestre letivo de 2012 (veteranos e aprovados na 2ª Chamada do SiSU/2012) terá início no dia 04 de janeiro de 2013 e será ser encerrado no dia 28 de março. As provas finais serão nos dias 01, 02 e 03 de abril.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, vai ser cumprido rigorosamente o programa de 200 dias letivos, distribuídos em três trimestres de 67 dias referentes ao ano de 2012. O novo calendário mantém os intervalos de matrícula dos novos alunos e reserva 20 dias após a conclusão do ano letivo, período que irá de 18 de abril a 11 de maio, para a realização de atividades culturais, seminários, minicursos e, eventualmente, a re-oferta de alguma disciplina. Segundo o calendário de reposição das aulas, o calendário letivo de 2013 terá início no dia 3 de junho.

Fernando Pinto, estudante de Agronomia

A notícia da retomada das aulas na Unilab alegrou os estudantes veteranos. O moçambicano Fernando Pinto, aluno do curso de Agronomia, está animado. Ele vai começar as atividades de bolsista de iniciação científica no próximo trimestre e já planeja a rotina de atividades. “Vai ser um momento de muito esforço e estudo. Vou dar o máximo para continuar com boas notas e conciliar os estudos em tempo integral com a bolsa do PIBIC”, diz.

Mairra Badinca, caloura do curso de Letras

A caloura Mairra Augusto Badinca, que fará parte da primeira turma do curso de Letras/Língua Portuguesa, se diz muito ansiosa pelo início das aulas. Mairra chegou no grupo de alunos vindos de Guiné Bissau no dia 7 de junho e, desde então, aguarda pelo começo das atividades na Unilab. “No início, a gente desanimou, mas então fomos dando força uns aos outros porque o que queremos mesmo é estudar. Então, agora com o início das aulas, estamos ansiosos para estudar, nos formar e voltar ao nosso país para ajudá-lo no seu desenvolvimento”, destaca.

Para conferir o novo Calendário Acadêmico, acesse a página no Portal da Unilab.