Missa lembra 01 ano de morte do estudante João Lennon

Data de publicação  08/09/2012, 11:29

João Lennon da Silva

A Igreja Matriz de Redenção celebra neste domingo (09) às 7h a missão em memória de 01 ano de morte do jovem João Lennon Araújo da Silva, estudante da primeira entrada do curso de Engenharia de Energias da Unilab. João Lennon morreu no dia 07 de setembro de 2011 vítima de uma doença congênita.

João Lennon participou ativamente do processo de implantação da Unilab, em Redenção, representando a classe estudantil do município. Ele participou de várias reuniões e encontros ao lado do reitorado da universidade, sempre colaborando de maneira efetiva das discussões. Durante uma homenagem que a direção da Unilab fez ao estudante, em 17 de outubro de 2011, o reitor Paulo Speller lembrou com carinho do aluno. “Esta é a nossa primeira perda; e logo com um jovem que batalhou tanto pela Unilab, contribuindo para que muitos de vocês estejam aqui, hoje, na Unilab. Ele deixa saudades”, completou Paulo Speller.

Maria Elias Soares (vice-reitora), João Lennon e Paulo Speller (reitor da Unilab)

Hoje, um ano depois do falecimento de João Lennon, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) se solidariza à família do estudante e, junto com toda a comunidade universitária, roga para que o sonho do aluno seja um norte para todos da Unilab. Em sua página pessoal no Facebook, João Lennon escreveu uma frase de autoria de Charles Chaplin que demonstra bem sua personalidade:

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia… Pois o triunfo pertence a quem se atreve.”