Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Data de publicação  10/09/2012, 10:13

O XXVI Prêmio Jovem Cientista, instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro. Podem participar graduados e estudantes do Ensino Superior e do Ensino Médio que desenvolvem pesquisas nas áreas do conhecimento relacionadas ao tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”.

A avaliação vai seguir os critérios: mérito, originalidade e relevância da proposta em relação ao desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do País; contribuição para o avanço da área do conhecimento; e qualidade do texto quanto à linguagem e qualidade da apresentação do trabalho.

A divulgação do resultado acontece no mês de novembro, por meio de uma coletiva de imprensa a ser realizada na sede do CNPq, onde os nomes dos ganhadores vão ser anunciados pelo presidente do CNPq e publicados no endereço: www.jovemcientista.cnpq.br. O prêmio será entregue em dezembro deste ano.

Os objetivos da iniciativa são promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores. O Prêmio Jovem Cientista é realizado desde em 1981 e conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Eletric (GE).

Prêmio Jovem Cientista

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/09/premio-cnpq-folder.pdf”]

Mais informações em: www.jovemcientista.cnpq.br.